Lego vai construir nova fábrica no Vietnã de olho no crescimento do mercado asiático

Construção está prevista para começar no segundo semestre de 2022; produção no local terá início em 2024

Lego vai construir nova fábrica no Vietnã de olho no crescimento do mercado asiático

O Grupo Lego assinou um memorando de entendimento com o Vietnam Singapore Industrial Park Joint Venture Company Limited (VSIP) para construir uma nova fábrica no Vietnã. A construção está prevista para começar no segundo semestre de 2022 e a produção está prevista para começar em 2024.

A Lego investirá mais de US$ 1 bilhão na unidade de 44 hectares na província de BinhDuong, a cerca de 50 quilômetros de distância da cidade de Ho Chi Minh, e criará até 4 mil empregos nos próximos 15 anos. A instalação está planejada para ser a primeira fábrica neutra em carbono da empresa e incluirá investimentos em geração de energia solar.

A nova fábrica será a sexta unidade de manufatura do Grupo Lego e a segunda na Ásia. Ela está sendo construída para apoiar o crescimento adicional de longo prazo na região, para que a empresa possa continuar a oferecer experiências lúdicas a muito mais crianças nos próximos anos. O Grupo Lego alcançou um crescimento anual de dois dígitos na Ásia desde 2019.

A unidade expande a rede global da cadeia de suprimentos do Grupo Lego, que localiza fábricas perto de seus principais mercados. Isso fornece a flexibilidade para responder rapidamente às mudanças na demanda do consumidor local, encurta a cadeia de abastecimento e reduz o impacto ambiental do transporte em longas distâncias.

“Estamos muito gratos pelo apoio do governo vietnamita em nos ajudar a alcançar nossa ambição de construir nossa primeira fábrica neutra em carbono. Seus planos de investir na expansão da infraestrutura de produção de energia renovável e uma abordagem colaborativa para trabalhar com empresas estrangeiras que buscam fazer investimentos de alta qualidade foram alguns dos fatores em nossa decisão de construir aqui”, disse o diretor de operações Carsten Rasmussen.

Ele complementou: “Este investimento nos ajudará a levar o poder de Lego para as futuras gerações de crianças. Queremos inspirar e desenvolver os construtores de amanhã e é fundamental que o façamos agindo da forma mais sustentável possível. Também estamos ansiosos para fazer uma parceria com a VSIP para construir esta fábrica de última geração que fornecerá diretamente milhares de empregos para a região e apoiará indiretamente empresas e comunidades locais.”

Nguyen Phu Thinh, diretor-geral do VSIP, disse: “Estamos entusiasmados em colaborar com o Grupo Lego neste importante investimento e honrados por terem escolhido o Parque Industrial III de Cingapura do Vietnã na província de Binh Duong. Estamos empenhados em oferecer às empresas internacionais investimentos de alta qualidade e soluções sustentáveis ​​para criar oportunidades de desenvolvimento atraentes a longo prazo.”

Fábrica será projetada para acomodar veículos elétricos e será equipada com equipamentos de produção com eficiência energética

Fábrica neutra em carbono

A nova fábrica contará com painéis solares em seu telhado e o VSIP construirá um projeto solar próximo em nome do Grupo Lego. Combinados, esses parques solares produzirão energia renovável suficiente para atender 100% das necessidades anuais de energia da fábrica. Ele será construído com o objetivo de atender a um padrão mínimo de LEED Gold, que cobre todas as áreas de sustentabilidade, incluindo energia, água e resíduos. A fábrica será projetada para acomodar veículos elétricos e será equipada com equipamentos de produção com eficiência energética.

O LEGO Group e o VSIP plantarão 50 mil árvores no Vietnã para compensar a vegetação removida durante a construção. A nova fábrica atenderá aos padrões de qualidade e segurança do grupo. Funcionários locais serão treinados para operar os mesmos equipamentos de produção de alta tecnologia usados ​​em todas as fábricas da Lego em todo o mundo.

Carsten Rasmussen disse: “Cada fábrica de Lego, não importa onde esteja localizada, é projetada para fazer os produtos mais seguros e de melhor qualidade e fornecer um ambiente de trabalho de classe mundial para nossos colegas, portanto, cumprimos nossa promessa de que apenas o melhor é bom o suficiente. Quando você compra um conjunto de Lego, você sabe que está tendo uma experiência lúdica que durará por gerações.”

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11875"]
Sair da versão mobile