fbpx

Sapore e Alex Atala fazem parceria e lançam linha de pratos para o varejo

Outro foco da união é o segmento de eventos, que tem expectativa de amplo crescimento a partir de 2022

De olho no aumento da alimentação dentro de casa, a multinacional brasileira de restaurantes corporativos Sapore criou, em parceria com o chef de cozinha e restaurateur Alex Atala, uma linha de pratos prontos exclusiva para o varejo. O primeiro resultado da parceria é a linha “Sapore in Box por Alex Atala”, que chega às gôndolas dos supermercados ainda neste ano.

Os pratos são elaborados com ingredientes 100% naturais, sem conservantes, produzidos com uma técnica diferenciada para garantir qualidade e sabor. Exemplo disso é o tempo de cocção, que foi calculado para que o ponto final dos alimentos seja atingido durante o processo de descongelamento em casa, garantindo que os ingredientes cheguem à mesa na textura e sabor corretos, diferentemente do que acontece com grande parte das refeições congeladas encontradas no mercado.

Daniel Mendez, presidente da Sapore, destaca a “complementariedade” da parceria. “Nosso plano de negócios inaugura um novo olhar para o setor de alimentação ao aliar mercados que sempre foram considerados opostos. Enquanto a Sapore proporciona toda a estrutura de produção e capacidade de distribuição, Alex Atala traz a qualidade e o sabor da gastronomia às refeições prontas. O objetivo é levar essas novas opções para todo o território nacional e, quem sabe, expandir para a América Latina e outros países. Temos estruturas que podem ser ajustadas, de acordo com a demanda de mercado.”

Para Atala, um dos grandes diferenciais da nova linha é aliar praticidade, qualidade e preço acessível: os pratos custam a partir de R$ 29. “O luxo de ontem não é mais o luxo de hoje. Entre os novos luxos está o conforto que, muitas vezes, significa estar em casa e comer bem. Nossa parceria aponta para o que pode ser o futuro do segmento de alimentação.”

O novo projeto permite, ainda, que o chef leve a sua cozinha a mais pessoas, mostrando a potência dos ingredientes e da biodiversidade brasileira. “A cozinha pode ser, sim, uma ferramenta de defesa e de valorização de saberes e sabores tradicionais brasileiros, e este é um caminho que vamos percorrer”, afirma. “A palavra biodiversidade somente falada não tem tanto peso. Mas quando provamos, ela tem outro valor percebido.”

Inicialmente, os produtos estarão disponíveis em supermercados e empórios gourmets de São Paulo, em seis opções. Entre elas, estão o filé de peixe com alcaparras, purê de banana e arroz 11 grãos; o frango com quiabo acompanhado com farofa de alho e arroz de brócolis; e o ragu de rabada com mandioca assada e arroz branco.

Sapore e Alex Atala fazem parceria e lançam linha de pratos para o varejo

Setor de eventos

A parceria entre Sapore e o chef Alex Atala também se estende ao setor de eventos, que tem uma expectativa de forte retomada em 2022 com o avanço da vacinação.

“A Sapore tem uma grande experiência nesse setor. Fizemos, por exemplo, a Olimpíada no Rio, o que nos trouxe uma ampla capacitação. Fazer alimentação em grande quantidade e com qualidade nos habilitou a estar junto com o Atala para trazer o melhor resultado, uma vez que temos a estrutura e ele tem o conhecimento da alta gastronomia. Unindo os dois, temos o necessário para entregar um produto com qualidade assegurada e uma experiência única aos nossos clientes”, afirma Mendez.

Além dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, a Sapore foi a responsável por toda a gestão de alimentos e bebidas dos dois últimos festivais Lollapalooza, campeonatos de hipismo DTC Tour 2020 e 2021, organizados pelo Doda Training Center, e, recentemente, firmou parceria com o Beto Carrero World, sendo a responsável pela gastronomia do Festival MasterChef Brasil e da Oktoberfest.

Atala também destaca a experiência acumulada na área. “Nos últimos sete anos, no D.O.M., fizemos vários eventos, como o XP Experience, atendendo até 22 mil pessoas por dia, Fórmula 1, o Carnaval no Rio de Janeiro, e foi um balão de ensaio para andarmos de braços dados com a Sapore nessa nova empreitada. A empresa é uma fortaleza, uma retaguarda que nos deixa muito seguros e sabemos que vamos contribuir, porque é um segmento que já conhecemos. Esse foi um caminho de amadurecimento, não apenas meu, mas de toda a equipe do D.O.M. restaurante para conseguir atender essa retaguarda. Temos bons artilheiros para isso!”

À frente do D.O.M., recentemente com o título de melhor restaurante do Brasil e o terceiro melhor da América Latina, de acordo com a lista do Latin America’s 50 Best Restaurantes 2021 Passado e Futuro, Atala foi eleito ainda como oitavo chef do mundo pelo júri do The Best Chef Awards 2021.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: