Nuvemshop lança primeira loja omnichannel com foco em PMEs

Projeto conta com um espaço de 1.500 m² e mais de 30 PMEs

A plataforma de e-commerce Nuvemshop lançou a primeira loja da região combinando os canais de venda online e off-line. Com o nome de Estúdio Nube, o espaço é um hub físico onde pequenas e médias empresas (PMEs) nativas digitais têm a oportunidade de experimentar o varejo físico.

“Na Nuvemshop, buscamos sempre inovar e valorizar as marcas dos empreendedores locais. O Estúdio Nube traz uma proposta inédita no país e na região que combina o melhor de dois mundos: o físico e o online”, comenta Gonzalo Latugaye, diretor Global de Marca da Nuvemshop.

Para estar na loja, a companhia seleciona as PMEs que nasceram no meio digital e proporciona a experiência delas terem um contato com o público e os canais off-line. A iniciativa da Nuvemshop está acontecendo na cidade de Buenos Aires, Argentina, mas a empresa já afirmou que pretende expandir a experiência para o Brasil e o México nos próximos anos.

Nuvemshop
Vitrine do Estúdio Nube na Argentina. Foto: Divulgação

Essa é a primeira vez que a Nuvemshop aposta em uma iniciativa com espaço físico para seus lojistas. De acordo com a empresa, o propósito fundamental da novidade é criar proximidade entre os consumidores e as marcas nativas digitais. O hub também tem como foco combinar a experiência das vendas físicas com a conveniência e acessibilidade do universo online.

“Estamos entusiasmados com a grande oportunidade que tanto PMEs quanto grandes marcas vão ter neste espaço, que certamente revolucionará as vendas omnichannel”, afirma”, destacou o executivo.

Para o projeto a Nuvemshop conta com um espaço de 1500 m², com mais de 30 PMEs e marcas de todas as regiões da Argentina. Entre os setores das lojas estão: confecções & calçados, acessórios & artigos de couro, saúde & beleza, decoração e Casa. “Iniciamos o projeto da experiência omnichannel na Argentina, onde observamos um grande crescimento do comércio neste ano. Sabemos da relevância desse espaço para os empreendedores”, afirma Latugaye.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist