fbpx

Musk negocia mais ações da Tesla e diz que vendeu o suficiente para cumprir meta

O bilionário tem vendido ações da fabricante de veículos elétricos nos últimos seis anos, bem como exercido opções

CEO da Tesla, Elon Musk vendeu mais de suas ações da empresa na terça-feira, 21, e acredita que “vendeu o suficiente” para cumprir sua meta de se livrar de 10% da sua participação na montadora, segundo ele afirmou em uma entrevista ao site The Bablyon Bee.

Musk tem vendido ações da fabricante de veículos elétricos nos últimos seis anos, bem como exercido opções. A ação, que subiu 4,3% na terça na bolsa de Nova York, sobe nesta quarta-feira mais de 2% no pré-mercado.

“Vendi ações suficientes para chegar a cerca de 10%, além do exercício de opções”, disse ele.

Musk vendeu cerca de 584.000 ações e exerceu mais dois milhões de opções, de acordo com um arquivamento da Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM dos EUA).

O executivo vendeu cerca de 13,5 milhões de ações desde que perguntou a seus seguidores no Twitter, no início de novembro, se ele deveria vender 10% de sua participação na companhia Tesla.

O bilionário disse ainda no domingo que vai pagar mais de US$ 11 bilhões em impostos este ano. Em outubro, ele apresentou uma proposta para tributar os ganhos de capital não realizados dos bilionários.

O debate pareceu motivar a pesquisa de Musk na rede social Twitter.

“Muito se tem falado sobre os ganhos não realizados sendo um meio de evasão fiscal, então proponho vender 10% de minhas ações da Tesla”, disse ele, antes de pedir aos usuários que votassem ‘sim’ ou ‘não’ na ocasião.

Com informações de Estadão Conteúdo:

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: