Mais de 70% dos brasileiros não vão viajar no fim de ano

Falta de dinheiro foi o motivo apontado por 39% entre os que não vão fazer as malas

Pesquisa feita no site do Reclame Aqui com 13,7 mil pessoas, entre os dias 20 e 22 de dezembro de 2021, buscou mostrar os impactos da pandemia nas viagens de fim de ano e férias dos brasileiros. Segundo o levantamento, mais de 70% dos participantes afirmaram que não irão viajar no fim do ano, nem no começo de janeiro.

Para 39% dos que não vão fazer as malas, o motivo é a falta de dinheiro. Outros 30,1% alegaram que não conseguiram folga ou férias, e 26% consideram arriscado e só irão viajar com o fim da pandemia.

Entre os que cairão na estrada, 57,7% vão com a família e 87,2% têm como destino roteiros nacionais. Os que vão viajar para fora do Brasil somam apenas 2,9% dos respondentes. Entre os destinos estão América Latina, América do Norte e Europa.

Meios de transporte

Para se deslocar até o destino das férias, 35,2% vão de avião e 41,1% compraram ou comprarão as passagens diretamente com as companhias aéreas. Cerca de 45% afirmaram que a viagem será feita com o próprio veículo e 15% vão viajar de ônibus.

Hotéis ou pousadas serão as formas de hospedagem de 36,8% dos participantes. Neste grupo, 43,3% pretendem usar sites de hospedagens (como AirBnB, Booking, Hoteis.com etc) e 32,4% farão as reservas direto nos hotéis.

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: