Foodtech Urban Farmcy lança linha de produtos no conceito health-based

Sardenha, na Itália; Okinawa, no Japão; Nicoya, na Costa Rica; Icária, na Grécia; e Loma Linda, nos EUA, servem de inspiração

A foodtech Urban Farmcy acaba de lançar uma linha de produtos no conceito health-based, que vai além do plant-based original da marca. Os produtos são inspirados nos cinco lugares do planeta onde se vive por mais tempo: Sardenha, na Itália; Okinawa, no Japão; Nicoya, na Costa Rica; Icária, na Grécia; e Loma Linda, nos Estados Unidos.

A nova coleção de pratos encerrou o calendário de 2021 da marca – ano em que viabilizou o consumo de 28 toneladas de insumos orgânicos por meio da tecnologia de congelamento ultrarrápido utilizado pela foodtech.

“Este momento é muito expressivo na história da Urban Farmcy, porque além de ser um lançamento depois de assumirmos o desafio de desbravar o mercado de São Paulo, estamos olhando para o consumo de alimentos ‘limpos’ que conseguimos proporcionar. Isso ainda se soma ao saldo positivo que tivemos em relação ao fortalecimento das nossas redes locais”, comenta Tobias Chanan, co-CEO e co-Fundador da foodtech, ao ressaltar o comprometimento com sua rede formada predominantemente por agricultores familiares e pequenos produtores.

Ao longo do ano, sem considerar o mês de dezembro, a indústria da marca, em Porto Alegre (RS), consumiu 33 toneladas de insumos locais, gerando uma renda de R$ 400 mil na região. A agricultura familiar é uma das bases da formação da foodtech, responsável por investir nas propriedades das famílias a fim de ampliar o número de espécies de plantas cultivadas.

Nesta coleção, a diversidade de espécies se traduziu na produção de bolinho de peixe vegetal, no prato Farmcy Marmita Mediterrânea, inspirado pelo cardápio grego de Icária; na carne moída à base de plantas, presente na Farmcy Marmita Chilli Picante, inspirada pelos hábitos alimentares da Costa Rica; e no siri plant-based da Farmcy Marmita Siri Gratinado, composição que teve a culinária de Sardenha, na Itália, como ponto de partida.

Além das recriações de pratos tradicionalmente feitos com ingredientes de origem animal, a foodtech completa a linha com a Farmcy Marmita Bowl Oriental, que traz a alimentação de Okinawa como protagonista sem recriações de carnes. Ainda integram a coleção uma sobremesa, a Pecan Pie, representando os Estados Unidos, e um azeite de oliva extra virgem produzido no Rio Grande do Sul com safra de 2012.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist