Shopee e Bling lançam curso voltado para pequenas e médias empresas

Principal objetivo é apoiar o empreendedor brasileiro e potencializar os negócios no ambiente digital

O sistema de gestão online Bling e a plataforma de comércio eletrônico Shopee anunciaram parceria para promover um curso online. O evento é direcionado, principalmente, para pequenas e médias empresas que querem aperfeiçoar as vendas online.

As inscrições para o curso “Como vender online com Shopee e o Bling” se iniciam hoje, 5 de janeiro. O curso utilizará como opção o formato de on-demand, o que permite ao empreendedor assistir ao conteúdo na hora que achar melhor. Segundo comunicado, o principal objetivo é apoiar o empreendedor brasileiro e potencializar os negócios no ambiente digital.

Aqueles que se interessarem pelo curso, deverão fazer as inscrições no site Escola Meu Negócio.  Durante o curso, serão abordados pontos como a importância de estar no ambiente online e as ferramentas para a gestão dos negócios.

O COO do Bling, Marcelo Navarini, destaca que a iniciativa faz parte da estratégia de negócios da companhia em promover projetos e ações para desenvolver o empreendedorismo no Brasil. “Somos uma empresa que nasceu a partir de um pequeno negócio e vivenciamos na prática os desafios de estabelecer e consolidar uma operação”, afirma Navarini.

1 milhão de vendedores

No final de outubro, o marketplace Shopee alcançou a marca de 1 milhão de vendedores brasileiros registrados na plataforma. São micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), assim como grandes marcas (Nivea, Reserva, Empório Nestlé, Faber-Castell, Mundo Danone, Philips e Black&Decker, entre outras).

A maioria das vendas é de lojistas locais e a Shopee afirma que continua apoiando esses vendedores com iniciativas para alavancar ainda mais os seus negócios online.

“A Shopee tem conquistado vendedores, consumidores e marcas importantes do mercado brasileiro, uma vez que oferece um ecossistema inclusivo que torna a compra e a venda acessíveis para todos. Muitas MPMEs brasileiras foram afetadas pela pandemia e estamos orgulhosos de apoiá-las nessa jornada digital e em contribuir com esse sucesso”, diz o responsável pelo Marketing da Shopee Brasil, Felipe Piringer.

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: