Infracommerce compra Tevec e segue investindo em tecnologia para seu ecossistema

Com novos recursos, a Infracommerce pretende potencializar pontos da companhia de arquitetura de dados e Inteligência Artificial

A Infracommerce, empresa que atua no conceito de Customer Experience as a Service (CXaaS) no Brasil, anunciou a aquisição da empresa de tecnologia Tevec por R$ 25 milhões. Com a transação, a empresa foca novamente em tecnologias que podem ajudar e acelerar os processos no setor de e-commerce.

Segundo comunicado da empresa, entre os principais pontos que a aquisição trará para a Infracommerce está a expertise em soluções de machine learning e algoritmos analíticos de processamento de Big Data, que, por meio de Inteligência Artificial (IA), permite a automação de análise para tomada de decisões de cabastecimento, compra, campanha e preço.

Com esses novos recursos, a Infracommerce pretende potencializar pontos da companhia como a arquitetura de processamento de massa de dados, algoritmos de IA de reconstrução de dados e algoritmos de IA de previsão de consumo.

“Estamos muito felizes com esta aquisição pois, além de adicionar profissionais altamente qualificados ao nosso time de Data Analytics, as ferramentas da Tevec otimizam abastecimento, capital de giro, preços e margens que são cruciais para que as indústrias atravessem períodos de alta inflação e busca por eficiência na cadeia”, afirma Kai Schoppen, CEO e fundador da Infracommerce.

Com a recente aquisição, a Tevec e seu time de data scientist e data engineers ofereceram suas soluções para os mais de 500 clientes da base da Infracommerce. Ao todo, as operações envolvendo dados e machine learning podem atingir os 300 mil varejistas e os 150 distribuidores que fazem parte das plataformas B2B.

“O propósito da Tevec, de democratização da inteligência artificial, tem um fit direto com nossa missão de digitalizar e otimizar a cadeia de suprimentos do Brasil e da América Latina”, afirma Schoppen.

Compra da Synapcom

No final de setembro a Infracommerce também anunciou a aquisição da Synapcom por R$ 773 milhões em dinheiro, mais 27 milhões em ações a serem emitidas no fechamento da operação.

Com a transação, a companhia se torna o maior ecossistema digital independente para e-commerce da América Latina e conclui, apenas quatro meses após o IPO, sua primeira fase da estratégia de M&A de forma sólida e sustentável para seu crescimento e planejamento a longo prazo, e os clientes terão ainda mais possibilidades, com ganho em escala e serviços.

A aquisição traz à Infracommerce um time de executivos e profissionais capacitados e renomados no mercado, além de uma ampla possibilidade de cross sell, principalmente das soluções de tecnologia omnichannel da companhia, trazendo os clientes da Synapcom para uma digitalização do B2B, e reforçando o posicionamento da Infracommerce como solução para D2C (Direct to Consumer) para as marcas que querem investir em um alto nível de serviço em suas operações dentro de casa.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist