fbpx

Doria não vê razão para novas restrições a comércio e serviços

Governo recomenda que comércios aumentem a fiscalização dos protocolos de segurança

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a afirmar que o governo não vê a necessidade de estabelecer novas medidas restritivas ao setores de comércio e serviços no Estado. Mesmo com o aumento no número de casos de covid-19, alavancados pela variante Ômicron, Doria disse que “até o presente momento estamos numa situação sob controle”.

Durante entrevista no Hospital das Clínicas, Doria pontuou que todas as decisões relativas ao combate à pandemia no Estado são amparadas no comitê científico.

Ele reforçou que o governo recomenda apenas que comércios aumentem a fiscalização dos protocolos de segurança, além de reforçar a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Contudo, o tucano ressaltou que qualquer nova decisão sobre o tema será informada na próxima quarta-feira, “ou extraordinariamente se houver necessidade”.

Redução de público em eventos

Na quarta-feira, 12, o governo de São Paulo recomendou que municípios do Estado reduzam em 30% a capacidade de público para grandes eventos, como shows, festas e atividades esportivas.

“Em relação ao futebol, isso se aplica a partir do dia 23, com a volta do Campeonato Paulista. No dia 23 de janeiro, um domingo, ocorrerá a primeira rodada do Campeonato Paulista de Futebol. A partir dessa data, o limite de ocupação é de 70% dos estádios”, disse Doria na ocasião.

A sugestão ocorre após a alta de 58% no número de pessoas internadas em UTI por síndromes respiratórias nas duas últimas semanas.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus de Souza)

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: