NRF 2022: Scandit lança solução autônoma de prateleiras para varejistas

Ferramenta permite aos lojistas o fácil processamento de dados, como preços e localizações de estoque

A Scandit, empresa de captura inteligente de dados, lançou o ShelfView, seu novo produto que capta e analisa dados permitindo visibilidade dos itens disponíveis nas prateleiras em tempo real. A ferramenta utiliza como base tecnologia de visão computacional avançada, capacitando a operação de lojas mais inteligentes e eficientes.

Indicado, principalmente, para supermercados e lojas com alto volume de SKU e que querem enfrentar alguns desafios fundamentais e otimizar custos, o novo programa será apresentado no Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, que segue até a próxima terça-feira, 18. A Mercado&Consumo acompanha a delegação e faz uma cobertura especial do evento e de outras ações promovidas nestes dias que prometem ditar tendências para o varejo no mundo todo.

Segundo levantamento feito pela McKinsey, a introdução de automação e robótica ao trabalho pode auxiliar o varejista a adicionar de 2% a 4% de lucratividade. O produto automatiza as tarefas de rotina, que são realizadas manualmente e sujeitas a erro para maximizar a eficiência dos funcionários e reduzir a rotatividade de profissionais.

O que propõe?

Entre os principais pontos que o ShelfView se propõe a melhorar está a precisão no preço e execução da etiqueta, permitindo aos funcionários terem melhor controle e serem avisados de possíveis erros nas etiquetas ou alterações de preços.

Outro ponto de destaque é a coleta de pedidos, em que o ShelfView, por meio de robôs autônomos, fornece a localização exata dos produtos para os funcionários. E, por fim, o reabastecimento mais rápido com a localização precisa dos produtos, que é realizada por meio de captura de dados autônoma escaneando rótulos de prateleiras e paletes para analisar a localização da reposição.

Segundo a empresa, o ShelfView permite ao lojista melhorar a execução do varejo, aproveitando a estrutura já existente e não tendo a necessidade de um investimento adicional significativo. A ferramenta pode ser dimensionada nas diferentes partes da cadeia e escanear milhões de fotos por dia, que podem ser processadas no dispositivo e fornecerem insights acionáveis. Além disso, o ShelfView também pode ser aplicado a dispositivos móveis.

O CTO e cofundador da Scandit, Christian Floerkemeier, comenta que todos os varejistas entendem que melhorar a experiência do cliente é fundamental hoje em dia, mas o grande desafio é fazer isso de uma forma economicamente viável.

“Automatizar e simplificar as tarefas rotineiras capacita os varejistas a maximizar as receitas enquanto aumenta a eficiência, o valor e o engajamento dos funcionários da loja. O ShelfView pode aumentar a disponibilidade de produtos na prateleira, melhorar a taxa de pedidos online atendidos e aumentar as vendas por meio de preços precisos”, destaca o executivo.

Imagem: Shutterstock

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist