M&M’S divulga novo propósito global da marca, focado na inclusão

Posicionamento faz parte de uma estratégia que visa fazer a M&M'S evoluir e se expor como uma marca com propósito

A marca de chocolate M&M’S, da Mars, anunciou nesta quinta-feira (20) seu novo compromisso global para ajudar a tornar o mundo mais inclusivo. O novo posicionamento faz parte de uma estratégia que visa fazer a M&M’S evoluir e se expor como uma marca com propósito. A ideia é usar o poder de diversão que M&M’S tem para aumentar o sentimento de inclusão e pertencimento das pessoas ao redor do mundo.

“A M&M’S está comprometida há muito tempo em proporcionar momentos coloridos e de diversão para todos, e esse propósito serve como um compromisso mais concreto àquilo que sempre acreditamos como marca: que todos têm o direito de desfrutar de momentos de felicidade e diversão é a forma mais poderosa para ajudar as pessoas a se sentirem incluídas”, diz Cathryn Sleight, Chief Growth Officer da Mars Wrigley.

Segundo os estudos Measuring Satisfaction of the Needs e The Power of Belonging, o desejo do ser humano de se sentir incluído é tão forte quanto o desejo de se sentir amado, e esse desejo é comum a todas as pessoas, independentemente de cultura, raça, etnia, geografia ou localização.

Com base nisso, M&M’S criou o M&M’S Fund, que tem como objetivo oferecer recursos, orientação, oportunidades e apoio financeiro para iniciativas voltadas a arte e entretenimento, garantindo, assim, que todas as pessoas tenham acesso a experiências que as façam se sentir incluídas. A plataforma visa aumentar o sentimento de pertencimento de 10 milhões de pessoas ao redor do mundo até 2025.

M&M’S divulga novo propósito global da marca, focado na inclusão
A estratégia da M&M’S inclui a associação da marca a frases inclusivas, como esta: “Um por todos e todos por diversão”

Mudança no visual da marca

Para o ano de 2022, os fãs de M&M’S também verão mudanças no visual da marca como parte de sua evolução, todas com o objetivo de refletir o novo compromisso. Assim, os personagens que são símbolo da marca passaram por uma revisão sutil de suas personalidades, reforçando a importância da autoexpressão e do poder da comunidade por meio de uma narrativa. A paleta de cores da marca também foi revista e a marca passa a intensificar o uso de diferentes formas e tamanhos de M&M’S em todos os pontos de contato com consumidor.

A marca também passa a dar uma ênfase adicional no “&”, que é um elemento distintivo dentro do logo de M&M’S e serve para conectar os dois Ms – a ideia é usar com mais destaque para mostrar como a marca pretende aproximar as pessoas. Houve, ainda, uma revisão do tom de voz, para que seja cada vez mais inclusivo, acolhedor e unificador.

“Estamos empolgados em revelar o novo visual de M&M’S, que os fãs verão ganhar vida em todos os pontos de contato ao redor do mundo”, comenta Jane Hwang, vice-presidente de Marketing Global da Mars Wrigley. “Iremos incorporar o visual colorido, mensagens inclusivas e nosso novo propósito em todos os pontos de contato da marca, incluindo nossos personagens, lojas de M&M’S ao redor do mundo, inovações de produto e campanhas de comunicação, para provar que, juntos, somos mais divertidos. Na verdade, esse proposito já está estampado na nova loja de M&M’S em Berlim [Alemanha], que apresenta vários idiomas nas placas de sinalização espalhadas pela loja, como um convite a todos – nossa mais diversa base de consumidores e associados [funcionários] – para celebrarem diferentes culturas, origens e gerações”, completa.

Para Renata Sato, head de Marketing da Mars Wrigley no Brasil, o novo posicionamento é um momento importante na história da marca no País. “M&M’S é uma marca amada, reconhecida e presente na vida dos brasileiros. Diante disso, entendemos a importância do nosso papel na conscientização da sociedade sobre temas importantes como a inclusão e diversidade. E pretendemos fazer isso por meio da diversão. Será desafiador, sem dúvidas, mas estamos confiantes e animados'”, finaliza.

A Mars irá liderar ao longo do ano outras ações de inclusão. Entre elas, estão o compromisso de igualdade de gênero global, maior representatividade feminina em seus times de liderança, a realização de uma auditoria anual independente à diversidade da sua publicidade, além do fortalecimento do seu papel como presidente da Unstereotype Alliance, parte da UN Women.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist