Campus Party: Palestrante brasileiro Fabiano de Abreu integra clubes de gênios

Doutor em neurociências, biólogo e antropólogo, ele vai falar sobre a inteligência e tecnologia

PhD, neurocientista, mestre psicanalista, biólogo, historiador, antropólogo, diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito; chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International e membro da Federação Europeia de Neurociências e da Sociedade Brasileira e Portuguesa de Neurociências. Essas são algumas das credenciais do Dr. Fabiano de Abreu, um dos palestrantes confirmados da Campus Party 2022, que será realizada entre os dias 15 e 20 de fevereiro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O cientista vai falar sobre temas de seus estudos que estão publicados em diversas revistas científicas, que abordam temas como o impacto do uso em excesso das redes sociais na inteligência e como ficar mais inteligente fazendo a neuroplasticidade cerebral.

Estudioso do comportamento humano, Fabiano de Abreu faz parte de quatro sociedades de pessoas de alto QI, entre elas a International High IQ Society, Mensa International, Mensa Reino Unido e Intertel, e recentemente foi aprovado na TNS, Triple Nine Society, no qual só pode entrar quem obtiver percentil 99.9 em testes de QI profissionais. A Triple Nine Society foi fundada em 1978 e só admite o que seria o equivalente a 0,1% de pessoas no mundo que teriam o triplo percentil; no caso da Mensa, são 2%; da Intertel, 1%.

O palestrante da Campus Party, maior evento de tecnologia do mundo, acumula mais de 50 títulos acadêmicos e já foi considerado uma das pessoas mais inteligentes do mundo, com o QI 155 desvio padrão 15 e 188 com desvio padrão 24. Chegou a ser notícia na imprensa nacional e internacional devido à sua pontuação. Também foi notícia recentemente por assessorar pais de crianças de alto QI que passaram a integrar a Mensa, como Gustavo Saldanha, Romeu Gutvilen e Laura Büchele.

Campus Party 2022

Depois da edição 2021 em formato virtual, a Campus Party abre 2022 com a expectativa de reunir novamente milhares de apaixonados por ciência e tecnologia na nova edição do evento. Se por um lado o evento do ano passado contou com a audiência de mais de 700 mil pessoas nas plataformas digitais, por outro a expectativa é alta para a retomada dos encontros presenciais neste novo ano. A expectativa dos organizadores é para o recorde de público nas cidades onde o encontro será realizado, podendo chegar a mais de 300 mil pessoas em circulação por estes espaços.

O evento, que já recebeu grandes nomes como Buzz Aldrin, Sharron McPherson, Don Tapscott, Edward Snowden, Al Gore, Vint Cerf, Sir Tim Berners-Lee, Jon ‘Maddog’ Hall, Steve Wozniak, Paulo Coelho e Stephen Hawking, já anunciou para a edição de fevereiro, também, Marcelo Lacerda, cofundador da Terra Networks, da F.biz, da Blue Telecom, da Magnopus e membro do conselho de várias organizações; e Larissa Costa Coelho, fundadora do Instituto ISQV, formada na Metodologia da Terapia Clark Avançada, método que revolucionou a visão da saúde, dentre outros nomes.

Além de São Paulo, a Campus Party planeja edições em Brasília (de 9 e 13 de narço), Goiânia (entre 15 e 19 de junho) e Recife (durante o mês de setembro). Há possibilidade, ainda, de o evento acontecer em Portugal neste ano.

Imagem: Divulgação (FAP-Tomorrow Summit)

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist