Minha Quitandinha inaugura minimercado autônomo para o público em geral

Local escolhido para teste é o estacionamento do Barra Norte Hotel, em Balneário Camboriú (SC)

A retailtech Minha Quitandinha, que atua no modelo de licenciamento por meio de minimercados autônomos, está testando um novo modelo no estacionamento do Barra Norte Hotel, em Balneário Camboriú (SC). Diferentemente de outros minimercados, que estão instalados em empresas, hotéis e clubes, este fica aberto para hóspedes e público em geral durante 24 horas nos sete dias da semana. A loja conta com uma variedade de 350 tipos de produtos, que vão desde bebidas a congelados, itens de higiene pessoal e limpeza.

“Como se trata de uma iniciativa-teste, é importante acompanharmos a performance de uma maneira mais próxima, uma vez que o nosso escritório central também fica em Balneário. Acreditamos que essa será uma oportunidade de aumentar a visibilidade tanto para esse novo modelo de varejo quanto para a empresa. Até o momento, tínhamos lojas apenas em ambientes controlados. Será um grande aprendizado esse molde para, quem sabe, contribuir futuramente com a expansão dessa tendência para outras frentes varejistas”, afirma o CRO da Minha Quitandinha, Douglas Pena.

O funcionamento do minimercado é totalmente intuitivo. Basta o consumidor baixar o aplicativo da Minha Quitandinha para conseguir destravar a porta e assim realizar as compras via QR Code, também pelo app. “É importante ressaltar que apenas maiores de idade podem ter acesso a loja. O cadastro de menores é vetado pelo número do CPF, visto que a plataforma está linkada com a Receita Federal”, explica o CRO.

A Minha Quitandinha foi criada em 2020, em meio à pandemia de covid-19, pelos empreendedores Guilherme Mauri, Marcelo Villares e Douglas Pena. O minimercado autônomo é baseado no conceito de honest market, instalado dentro de condomínios residenciais verticais e horizontais, empresas, hotéis, clubes, marinas e academias. Ele é indicado para condomínios que possuem a partir de 100 ou 150 apartamentos e casas e demais locais, com fluxo médio diário acima de 500 pessoas.

Atualmente, a Minha Quitandinha conta com 47 lojas em operação em 11 Estados do Brasil e no Distrito Federal durante 24 horas nos sete dias da semana.

Imagem: Divulgação (Thiago Viana)

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist