Cobasi e TransEmpregos firmam parceria para aumentar oportunidades para pessoas trans

Empresa tem disponibilidade de vagas em todo o país

A rede varejista de produtos para pets Cobasi e o TransEmpregos, maior banco de vagas para pessoas trans do País, acabam de firmar uma parceria. Na plataforma estão anunciadas as vagas disponíveis nas mais de 140 unidades da Cobasi no Brasil. A empresa reforça, ainda, que em seu site oficial, todas as 200 posições que estão abertas aceitam a candidatura do público trans.

“Desde que criamos o Comitê de Diversidade & Inclusão, nosso maior objetivo é compreender as particularidades de cada colaborador e conscientizar a todos sobre a importância de um ambiente de trabalho plural e inclusivo. A parceria com o TransEmpregos faz parte dessa iniciativa”, diz a diretora de Gente&Gestão, Ana Luiza Elene.

A Cobasi oferece a todos os seus colaboradores treinamento desenvolvido e concedido pela equipe de Educação Corporativa da empresa, formada por psicólogos, veterinários e biólogos. O objetivo é preparar o time para oferecer atendimento ao cliente e preparo técnico no setor em que atuam. Ainda, com a iniciativa, é possível oferecer para a equipe um plano ascendente de carreira.

Dificuldade de acesso a vagas

Criada em 2013, a TransEmpregos tem a missão de trabalhar junto as empresas para confrontar a discriminação e o preconceito causadores da grande dificuldade de acesso a empregos pela população trans. Além da divulgação de vagas, ainda atuam ajudando as empresas na criação de um ambiente acolhedor.

“Ter a Cobasi como grande parceria da Transempregos é a realização de um sonho que eu tinha há algum tempo. E quando Vitor Tassi, colaborador do time de Gente&Gestão da Cobasi, me procurou, fiquei muito feliz. E tivemos um ano especial nesta jornada, não só pelos números ampliados de contratações, mas com a criação de possibilidades de uma cultura organizacional com ainda mais empatia e potência humana. Quando a inclusão abraça a diversidade, construímos pontes para a construção de um mundo melhor, e este trilhar tem sido muito prazeroso ao lado da Cobasi. Que continuemos abrindo mais horizontes”, comenta a cofundadora da Transempregos Maite Schneider.

Em 2021 a Cobasi contratou 18 colaboradores pelo programa. Para saber sobre as vagas disponíveis no TransEmpregos, basta acessar seu site oficial ou as redes sociais.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: