Brechó online Repassa firma parceria com a Levi’s para estimular economia circular

Consumidores receberão um cupom de 10% de desconto para utilizar novamente na Levi's

A Levi’s é a nova parceira do brechó online Repassa, adquirido no ano passado pela Lojas Renner S.A. As duas empresas decidiram unir forças em uma campanha focada no estímulo ao consumo consciente, à circularidade e à ampliação do ciclo de vida útil dos produtos de moda.

Com 64 pontos de venda no País, a marca americana vai distribuir “Sacolas do Bem” nas compras de R$ 500 ou mais nas lojas físicas. Os consumidores que usarem as sacolas para enviar peças em bom estado de conservação para revenda por intermédio do Repassa receberão um cupom de 10% de desconto para utilizar novamente na Levi’s, disponível até o mês de abril deste ano.

A rede é o nono parceiro da plataforma. Os demais são a Lojas Renner, a Havaianas, a administradora de shopping centers Aliansce Sonae, a Shoulder, a Intimissimi, a Dudalina, a Malwee e o Instituto Muda. Juntos, eles somam 107 pontos físicos para retirada das sacolas. A Malwee, a Shoulder e a Intimissimi também fazem a entrega pelo e-commerce.

“São marcas que compartilham dos nossos princípios ESG para gerar impactos sociais, ambientais e econômicos positivos em toda a cadeia da moda”, diz o CEO e fundador do Repassa, Tadeu Almeida. A campanha com a Levi’s permanece até se esgotarem as 15 mil “Sacolas do Bem” produzidas pelas duas empresas.

Depois que recebem as sacolas, os consumidores têm três opções para enviar as roupas, calçados e acessórios ao Repassa, todas gratuitas. Em determinadas localidades da cidade de São Paulo, é possível solicitar a coleta em casa, enquanto que, nas demais regiões do País, a remessa é feita pelos Correios, com autorização de postagem emitida no site da plataforma. Eles podem ainda fazer o envio por meio de 16 pontos de coleta dos parceiros, sendo duas delas da própria Levi’s em São Paulo.

A lista completa das lojas participantes está disponível para consulta neste link. .

Modelo de negócio diferenciado

O modelo de negócio do Repassa diferencia-se no segmento de revenda de artigos de moda. Ao contrário dos canais de negociação direta entre vendedores e compradores, ele faz a curadoria e o controle de qualidade das mercadorias e é responsável por toda a jornada dos clientes, incluindo precificação, produção de fotos e catálogos, logística e entrega das peças.

A cada venda finalizada, o saldo é disponibilizado aos vendedores na própria plataforma e pode ser transferido para conta corrente ou usado no próprio site da empresa. Os valores também podem ser doados para organizações sociais, assim como os produtos reprovados no processo de curadoria.

Graças à ampliação da vida útil das mercadorias negociadas e a parcerias firmadas com ONGs, a plataforma acumula um histórico importante de impactos ambientais e sociais positivos. Somente em 2021, por exemplo, ela promoveu a doação de quase 210 mil itens e de R$ 1,757 mi em dinheiro para mais de 20 projetos sociais em todo o país.

Desde que foi fundada em 2015 pelo empreendedor Tadeu Almeida, a empresa possibilitou ainda a economia de mais de 1 bilhão de litros de água e de 24 milhões de quilowatts/hora (kW/h) de energia que seriam necessários na fabricação de um volume equivalente de peças novas, além de evitar a emissão de 2,4 toneladas de dióxido de carbono (C02) na atmosfera.

Imagem: Divulgação

Redação

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