Rede Pague Menos quer ter 30% de seus cargos de liderança ocupados por pretos

Companhia divulgou agenda com 32 compromissos de sustentabilidade com metas até 2030

Com 32 compromissos até 2030, a rede Pague Menos anunciou sua agenda ESG ancorada em três pilares: saúde para as pessoas, saúde para o meio ambiente e saúde para os negócios. Um dos destaques da agenda é avançar no quesito de equidade, diversidade e inclusão no seu quadro de funcionários. A companhia já possui 24% de seu quadro de funcionários formado PCD´s, pretos e 50 +.

A meta para 2025 é ter 10% de seus colaboradores com 50 anos ou mais; e metade dos cargos executivos preenchidos por mulheres. Em três anos, a companhia quer 15% dos cargos de liderança ocupados por pretos, porcentagem que pretende dobrar em 2030, quando também quer alcançar 6% na contratação de PCD´s.

Com metas para 2022, 2025 e 2030, a Pague Menos também destaca em sua agenda cuidados para promoção da saúde de funcionários, clientes e comunidades no entorno de suas operações. Um deles é contribuir para a prevenção de doenças crônicas, que de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019, acometem 52% das pessoas com 18 anos ou mais no Brasil.

“Encontramos na estruturação de uma agenda ESG a oportunidade de tornarmos essa atuação completamente integrada ao nosso negócio. Entre os compromissos, temos inovações como o Clinic Farma Itinerante, que pretendemos tornar uma referência de apoio à saúde para a população de baixa renda em todo o Brasil”, afirma Patriciana Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da Pague Menos.

Impactar o entorno de suas operações

Para impactar as comunidades do entorno das suas operações, em 2022, a Pague Menos pretende ter 30% de seus 20 mil colaboradores dedicando um dia do ano ao trabalho voluntário. Além disso, a partir de 2025, 10% dos funcionários de lojas serão provenientes de cursos de desenvolvimento profissional oferecidos pela empresa a essas comunidades.

No pilar saúde para o meio ambiente, a empresa pretende investir para que, em 2022, todas as unidades sejam abastecidas com energia renovável em até 2 anos da sua abertura ou aquisição. Atualmente, 61% das lojas já são abastecidas por energia renovável gerada a partir de 33 parques solares.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: