McDonald’s lança plataforma educacional com cursos gratuitos para jovens

Iniciativa visa o desenvolvimento profissional para ajudá-los na busca por oportunidades de trabalho

Franquia responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe, a Arcos Dorados anunciou o lançamento da MCampus Comunidade, uma plataforma educacional, gratuita e online.

A plataforma conta com uma grande variedade de cursos voltados o desenvolvimento de jovens profissionais e apoiá-los na busca por oportunidades no mercado de trabalho. Além das opções existentes na iniciativa anterior, a companhia adicionou novas temáticas relacionadas ao mundo digital e à tecnologia da informação por meio de uma parceria com a Cisco, programa global de educação de TI.

“A inserção dos jovens sem experiência no mercado de trabalho é uma das principais problemáticas da América Latina, e na Arcos Dorados temos a certeza de que podemos ser parte ativa da solução”, afirma  David Grinberg, vice-presidente de Comunicações Corporativas da Arcos Dorados.

Grinberg destaca que a MCampus Comunidade surge como a evolução de uma iniciativa realizada, no ano passado, no Dia da Juventude, quando alguns cursos foram compartilhados gratuitamente. “O projeto foi mais bem-sucedido do que o planejado e decidimos transformar a iniciativa em uma plataforma educacional de livre acesso para todos os nossos jovens” diz.

Os cursos são independentes, sem ordem específica nem quantidade limite por pessoa e estão disponíveis em espanhol e português. Depois de sua realização, será enviado um certificado reconhecendo o treinamento recebido e que servirá para destacar as habilidades em futuras buscas de emprego.

As inscrições podem ser feitas no site da Receita do Futuro e qualquer pessoa pode participar.

As formações disponíveis atualmente são:

Receita do Futuro

A iniciativa faz parte da Receita do Futuro, a estratégia ESG que guia a atuação socioambiental da companhia. A Universidade do Hambúrguer é o centro da Cultura Organizacional da Arcos Dorados. Sua sede funciona há 25 anos na cidade de São Paulo.

A instituição oferece um programa de educação tanto virtual quanto presencial e certifica os diplomas dos cursos.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist