VR lança marketplace com soluções de saúde e nutrição

Objetivo é ajudar as empresas a se adequarem às novas regras do Programa de Alimentação do Trabalhador

Por conta das alterações no PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), que agregou e simplificou algumas instruções trabalhistas, entre elas o uso de vale-alimentação e refeição, a VR lançou um marketplace, com o objetivo de ajudar as empresas que precisam se adequar à nova regra.

Com o marketplace, os RHs terão acesso às soluções de nutrição, desconto farmácia, saúde mental, saúde física e seguro alimentação para oferecer aos seus funcionários, gratuitamente.
O serviço também oferecer um programa de cashback para as empresas, de acordo com o relacionamento com a VR. As empresas ganharão pontos que poderão ser trocados por serviços relacionados exclusivamente à saúde e nutrição dos trabalhadores pertencentes à empresa.

Entenda as mudanças 

Segundo o decreto nº. 10.854/21, publicado em 10 de novembro, estabelecimentos que aceitam receber vale-alimentação não devem fazer distinção entre as bandeiras das operadoras dos cartões. A norma diz também que as empresas não podem firmar parcerias economicamente vantajosas, como descontos em taxas ou recebimento antecipado de valores, com as operadoras e bandeiras de cartões.

Uma novidade é a portabilidade de créditos para empresas que usam o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Na prática, funcionários que acumularem valores não utilizados em seus cartões poderão, caso haja mudança na bandeira do cartão, transferir todo o dinheiro para a nova bandeira sem pagar taxas.

O prazo de adaptação para as novas regras é de 18 meses. Para empresas que já possuem contratos vigentes com bandeiras e operadoras de cartão, haverá a necessidade de alteração dos termos contratuais, que devem passar a obedecer às novas exigências.

Na prática, as mudanças permitirão que funcionários utilizem os créditos tanto do vale-alimentação quanto do vale-refeição em mais estabelecimentos.

Com informações de Agência Brasil

Imagem: Antônio Cruz/Agência Brasil
Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist