Linx lança programa de formação para jovens empreendedores

Programa tem início com o apoio da Trevisan Escola de Negócios

A empresa de tecnologias para o varejo Linx anuncia o lançamento do Programa Start, um projeto criado para alcançar jovens no Brasil que tenham interesse no universo do empreendedorismo. Por meio de parceria com universidades, escolas e organizações de negócios, o programa irá oferecer capacitação especializada gratuita e apoio contínuo para garantir o desenvolvimento profissional dos participantes selecionados, que terão acesso exclusivo a conteúdos focados em varejo, vendas e gestão de empresas.

Além disso, cada um terá o apoio de um executivo da Linx durante todo o projeto, que terá a primeira turma em abril. A partir do dia 20 de fevereiro, jovens formandos ou recém-formados interessados poderão se inscrever na página do Programa Start.

A Linx afirma que, com o programa, busca trazer para seu ecossistema jovens empreendedores que estão concluindo a etapa de qualificação profissional. “Queremos alcançar pessoas de todas as partes do Brasil, trocando experiências e conhecimentos com os alunos que chegarão com ideias novas sobre o varejo e o mercado no geral”, comenta Cristiano Gregorius, diretor de Canais na Linx.

Durante o processo de capacitação, com duração total de um ano, os participantes terão a oportunidade de atuar diretamente junto aos varejistas promovendo as soluções Linx e, dessa forma, receber uma receita de R$ 1 mil por negócio gerado. “As portas também estão abertas para que, ao final do programa, os interessados se tornem franqueados Linx, levando em conta todo o conhecimento que terão absorvido para investir em seus próprios negócios”, ressalta Gregorius.

Atualmente, o Brasil concentra cerca de 20 milhões de empreendedores, de acordo com dados do Sebrae. Somente entre maio e agosto de 2021, 1,4 milhão de novos CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) foram abertos, segundo informações do Boletim do Mapa de Empresas, do Ministério da Economia. Dados do Serasa Experian também mostraram que, dentre as empresas abertas, 80% são de MEIs (microempreendedores individuais). Isso reforça a importância do direcionamento de programas de capacitação para jovens que estão começando a trilhar esse caminho, que ganha destaque no País.

O programa tem início com o apoio da Trevisan Escola de Negócios. “Nós temos um legado de mais de 35 anos no mundo corporativo e educação de alto nível para empresas e alunos. Nossos conteúdos irão contribuir com o crescimento profissional, a transformação de carreira e o engajamento social desses jovens empreendedores”, afirma Renata Bianchi, diretora Acadêmica e de Regulação da empresa.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: