Take and Go amplia frentes de atendimento e inaugura cervejeira autônoma

Startup começou a operar em 2020 e oferece serviço com geladeiras de cerveja. Atualmente são mais de mil pontos de venda

Tendo como objetivo utilizar a tecnologia e proporcionar novas experiências de consumo, a startup Take and Go inaugurou uma cervejeira autônoma aberta ao público geral. É a primeira unidade neste formato e se encontra em operação no interior de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto.

As máquinas, também chamadas de vending cooler, podem disponibilizar até 300 garrafas de cervejas geladas durante 24h e por todos os dias da semana. Não existe a necessidade de um intermediário para finalizar a compra. A iniciativa amplia as frentes de atendimento da Take and Go, que antes só tinha geladeiras em condomínios residenciais ou comerciais.

“O mercado de conveniência autônomo está em grande expansão, porque oferece mais facilidade no dia a dia e permite que o consumidor tenha um maior controle sobre as suas escolhas”, destaca o CEO da Take and Go, Gustavo Almeida.

O executivo ainda comenta que toda operação envolvendo a unidade é intuitiva. “A cervejeira conta com uma tecnologia própria capaz de identificar qual item foi retirado e fazer a cobrança de maneira automática no cartão cadastrado”, explica Almeida.

Para realizar uma compra no modelo é necessário fazer um pré-cadastro no aplicativo da marca e, em seguida, escanear o QR Code que está na porta da geladeira. A compra é automaticamente debitada no cartão de crédito cadastrado no app. A empresa reforça que a geladeira não pode ser acionada por menores de 18 anos.

A Take and Go começou a operar em 2020 e, desde então, oferece serviço com geladeiras de cerveja que podem ser instaladas, sem custo, em condomínios, clubes e qualquer outro tipo de estabelecimento. A empresa destaca também que essa é a primeira vending machine do Brasil a utilizar inteligência artificial e reconhecimento por imagem para identificar qual bebida está sendo retirada. Atualmente são mais de mil pontos de venda.

Imagem: Divulgação

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist