Unilever oferece cursos gratuitos para empreendedores se adaptarem ao delivery

O curso contará com a presença de Katia Barbosa, jurada do programa Mestre do Sabor da TV Globo

A pandemia causada pela covid-19 impactou diretamente nos hábitos de consumo, e uma das principais mudanças foi o aumento no número de pedidos de deliveries. Diversos restaurantes tiveram de se adaptar à realidade imposta pela pandemia ou enfrentariam tempos difíceis.

Mesmo com o avanço da vacinação no país, fato que tende para uma volta da normalidade, os pedidos de delivery seguem intensos. Tendo isso em vista, a Unilever Pro e a Unilever Food Solutions (UFS) lançaram um curso sobre delivery.

De acordo com nota, a iniciativa foi criada para apoiar os operadores de restaurantes nesse cenário e aprofundar conhecimentos sobre a modalidade de delivery. O curso é gratuito e 100% online, e ainda conta com a participação da chefe Katia Barbosa, jurada do programa Mestre do Sabor da TV Globo.

“A quarentena obrigou muitos restaurantes a atenderem por delivery, e até quem nunca pensou em trabalhar com entregas teve que se adaptar”, destacou Katia. A chef também pontuou que essa é uma grande oportunidade para expandir os negócios e fidelizar clientes.

O curso, um dos módulos da Universidade do Restaurante, faz parte de uma série que aborda diversos temas, como marketing e finanças, fotografia, apresentação de pratos e cuidados com higienização. Os vídeos são ministrados por especialistas da Associação Brasileira de Restaurantes (ABRASEL), SENAI, chefs da Unilever Food Solutions e outros profissionais de destaque no mercado gastronômico.

Dicas do curso para o delivery

Primeiro ponto abordado durante as aulas é a orientação para os empreendedores na escolha dos serviços de entrega e no cálculo de rentabilidade para embasar tal decisão. “Para que o delivery seja um bom negócio, tem que colocar tudo na ponta do papel”, comentou Ivim Pelloso, consultora em foodservice.

Delivery

Além da organização financeira, existem outros pontos que também são fundamentais para montar as operações de delivery. É necessário, também, que seja elaborado um cardápio exclusivo para o online, ter uma linha de preparo e conseguir entregar de maneira eficiente e ágil.

Para abordar tais questões, os alunos terão dicas com os chefs Michael Yamashita, Eleonara Stefani e Thais Gimenez. Eles contarão suas experiências profissionais e também darão dicas sobre as tendências de menus nos aplicativos, incluindo pratos vegetarianos e veganos. Confira mais algumas dicas na imagem abaixo:

Delivery

Os interessados no curso sobre delivery podem fazer a inscrição gratuita através do site da Universidade dos Restaurantes, com direito a certificados de conclusão no fim de cada módulo. A plataforma também foi desenvolvida pela Unilever Food Solutions em parceria com a Unilever PRO.

Imagens: Divulgação e Shutterstock

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist