Aumentar as vendas e a gestão financeira são os principais desafios para os empresários

Pesquisa aponta que 83% dos entrevistados não pretendem fazer demissões nos próximos meses

Apesar do otimismo apresentado pelos empresários para 2022, aumentar as vendas e manter a gestão financeira são apontados como as principais dificuldades, segundo uma pesquisa realizada com 554 empreendedores pelo Termômetro Conta Azul, empresa de ERP em nuvem para micro e pequenas empresas brasileiras.

Entre os entrevistados, 65% dos empresários atuam no setor de serviços, seguido pelo setor de comércio e da indústria. O levantamento visa levantar informações sobre a realidade dos empreendedores, dados sobre o cenário econômico brasileiro.

Segundo a pesquisa, 83% dos entrevistados não pretendem fazer demissões nos próximos meses. Pelo contrário, a maioria pretende contratar funcionários

“No longo prazo, quando tivermos uma retomada da demanda e da oferta, quem tiver aproveitado para fazer seus ajustes neste momento, sairá na frente da concorrência”, afirma a economista e professora universitária, Anemarie Dalchau, ao comentar os números.

Bons resultados

Outro destaque da pesquisa é que 44,2% dos empreendedores responderam que tiveram ganhos econômicos durante a pandemia de covid-19.

Os principais motivos apontados estão relacionados ao aumento no faturamento por disponibilizar serviços ou produtos essenciais (48,6%), e a aceleração no processo de comercialização dos serviços ou produtos de forma digital (33%).

Mesmo com a situação da pandemia ainda delicada, 84,8% dos respondentes acreditam ter tido sucesso no ano de 2021.

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: