Leroy Merlin lança programa de fidelidade para profissionais de decoração e engenharia

A expectativa é aumentar a base de profissionais em até 70% nesse primeiro ano de operação

A Leroy Merlin, uma das principais redes de varejo de itens para o lar, anunciou a ampliação de seu programa de fidelidade, que agora passa a ter modalidade especifica para arquitetos, engenheiros, designers e decoradores.

O “Leroy Merlin Com Você”, como foi batizado, tem como principal objetivo dialogar e estreitar a ligação da marca com profissionais da área. O programa também visa oferecer a troca de pontos por benefícios, serviços, produtos e experiências para esse público.

De acordo com Tadeu Arvelos, Diretor de Relação Cliente na Leroy Merlin, o programa serve para reforçar a relação a conexão entre profissionais e clientes, além das parcerias com a marca. “Por meio do programa, os especialistas EAD também poderão trocar os pontos por vale compras nas lojas, site e app e também por produtos e vantagens em um Catálogo de Prêmios digital”, destacou Arvelos

Há dois anos a Leroy Merlin já atua com programa de fidelidade voltado para clientes e, nessa plataforma, possui cerca de 2 milhões de cadastrados. Nela, os consumidores têm acesso à descontos e acumulam pontos que podem ser trocados por vales-compra de até R$ 150. A companhia afirma ter registrado 40% de aumento na frequência de compras e visitas à loja e 50% de crescimento no ticket médio destes membros.

A nova plataforma

O programa funcionará a partir de transações efetuadas na marca, seja na loja física ou em canais digitais como e-commerce, app, WhatsApp e outros. A pontuação segue o câmbio de um para um, ou seja, para cada R$ 1 gasto o consumidor ganha 1 ponto. Os pontos acumulados podem ser usados em produtos vendidos e entregues pela Leroy Merlin.

Os profissionais também possuem a funcionalidade chamada “Clientes”, em que podem cadastrar seus clientes e, ao realizarem compras, ambos recebem benefícios. Ao criar esse relacionamento, o EAD passa a acumular uma porcentagem da quantia gasta por seus clientes.

Os EAD também receberão pontos extras caso o volume de compra de seus clientes atinja determinadas marcas. “Estamos muito animados em promover essa iniciativa que, além de ajudar as pessoas a melhorarem os seus lares, promove uma aproximação com os profissionais para levar mais inspiração e novidade para nossos clientes”, finaliza Averalos.

A empresa também conta com benefícios exclusivos e personalizados por campanha. O novo programa de fidelidade tem abrangência em todo o território nacional e canais de venda. A expectativa é aumentar a base de profissionais em até 70% nesse primeiro ano de operação.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist