Dexco conclui aquisição de 100% da fabricante de pisos Castelatto

Condições precedentes foram atendidas para a finalização do negócio, incluindo a aprovação pelo Cade

A Dexco concluiu a aquisição de 100% do capital social da Castellato, que atua no segmento premium de pisos e revestimentos de concreto arquitetônico. A operação, realizada por meio da controlada Dexco Revestimentos Cerâmicos, foi anunciada inicialmente em dezembro de 2021.

Todas as condições precedentes foram atendidas para a finalização do negócio, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), segundo o comunicado da compradora. Os resultados da Castelatto passaram a ser integrados aos da Dexco em 1º de março.

A aquisição foi feita ao múltiplo 7,1 vezes (EV/Ebitda) sobre o resultado esperado para o ano de 2021 e não deverá impactar de forma significativa a estrutura de capital da Dexco, conforme divulgou a companhia na época do anúncio da compra.

Localizada na cidade de Atibaia (SP), a companhia adquirida possui capacidade de produção de 7,5 milhões de peças por ano e um total de 238 colaboradores.

Fusões e aquisições

As operações de fusões e aquisições no Brasil encerraram 2021 com desempenho recorde, registrando 1.963 transações em 12 meses. Essa marca supera em 59% o total de 2019, que era, até então, o melhor ano da série histórica, com 1.231 negociações.

Feito peça KPMG, o estudo foi iniciado em 1996 e indicou ainda que o último trimestre do ano passado registrou recorde, com 602 negócios concluídos, o melhor da trimestre da história.

Do total de operações realizadas no ano passado, a maioria foi doméstica (1.289), ou seja, realizada entre empresas brasileiras. Em segundo lugar, estão as operações do tipo CB1 (581), seguida por CB4 (40), CB2 (39) e CB3 (9) e CB5 (5).

Com informações de Estadão Conteúdo (Elisa Calmon)
Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: