Drogarias São Paulo e Pacheco iniciam venda de autotestes de covid-19 pelos sites

A partir de sexta-feira, 4, os exames serão vendidos também nas lojas físicas das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo

As Drogarias São Paulo e Pacheco, do grupo DPSP, começaram a vender os autotestes de covid-19 pelo e-commerce das redes, com custo unitário de R$ 69,90. A partir de sexta-feira, 4, os exames serão vendidos também nas lojas físicas das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

O grupo informou ter comprado meio milhão de autotestes aprovados pela Anvisa (Autoridade Nacional de Vigilância Sanitária), como Eco Diagnóstica e Kovalent.

A ideia é expandir a venda para os demais municípios e Estados onde as redes estão presentes.

Já as farmácias Droga Raia e Drogasil, da rede RD (RaiaDrogasil), devem começar a vendas o autoteste antígeno nos próximos dias.

O produto oferecido será o Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno, da empresa CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médico-Hospitalares e Odontológicos, o primeiro aprovado pela Anvisa, em 17 de fevereiro.

Segundo a rede, os kits de testagem serão vendidos a um preço menor que os testes rápidos.

A Pague Menos informou que está em negociação com diversas empresas fornecedoras de testes, incluindo a responsável pela produção do Novel Coronavirus (Covid-19) Autoteste Antígeno (CPMH), aprovado pela Anvisa para comercialização no Brasil.

“A partir destas liberações, as negociações devem avançar rapidamente para disponibilizarmos os testes à população”, disse em nota.

Como funciona

O autoteste é um exame semelhante ao teste rápido de antigênio da farmácia, mas que pode ser feito em casa sem a necessidade de um profissional de saúde,

O autoteste é capaz de detectar a presença do vírus no organismo com mais de 99% de assertividade e o resultado fica pronto em 15 minutos, em média.

Ele é indicado para quem tem sintomas como tosse, febre, dor de garganta ou cansaço excessivo, podendo ser feito entre o 1º e 7º dia de sintomas.

O autoteste tem caráter orientativo e não define diagnóstico. Em caso de resultado positivo, a pessoa deve procurar o serviço de saúde para avaliações e orientações.

A lista completa dos testes aprovados pela Anvisa será atualizada periodicamente e será disponibilizada na página da agência.

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist