Podcast Mercado&Consumo: As exigências do novo consumidor

Convidado da semana é fundador e CEO da Infracommerce

O consumidor vem se transformando ao longo dos últimos anos, seja por um processo natural de evolução ou de digitalização, e faz com que o consumidor fique, também, mais exigente e querendo tudo de maneira mais agilizada. Todas essas transformações e mudanças impactam o varejo, e como oferecer as soluções que o consumidor busca pode ser um grande desafio. Em conversa com a Mercado&Consumo, o fundador e CEO da Infracommerce, Kai Philipp Schopen, falou sobre esse tema.

Na conversa com a editora-chefe Aiana Freitas, foram debatidos temas como omnicanalidade, metaverso, e-commerce, coleta e análise de dados, experiência do consumidor e logística. Kai Schopen também reforçou o fato do consumidor estar  ser o grande responsável pela digitalização da marca

Outro tópico da conversa foi relacionado as ferramentas e soluções para pequenas e médias empresas do varejo, que podem sofrer já que o montante destinado para diversos canais e estratégias de marketing é grande.

Recentemente, a Infracommerce se lançou no mercado como um ecossistema de soluções modulares visando atender essas empresas, assim como também as grandes companhias. Schopen destacou que a principal ideia  por trás da formação do ecossistema foi unir os diversos parceiros e dar volume para a plataforma competindo com os grandes players do mercado. “A Infracommerce oferece um ecossistema comparável aos grandes marketplaces, com a vantagem de a marca desenvolver sua própria estratégia”, completou.

“Com isso, a gente pode dar para o pequeno varejista, por exemplo, uma equipe de tecnologia de quase 600 pessoas, com tecnologias de recomendação, BI [Business Intelligence], além de centros de distribuição”, explica o CEO. Ele também comenta que a ideia é deixar aberto para o cliente optar para qual parte ele mesmo quer desenvolver e quais usará da Infracommerce, mas ressalta que a maioria tem preferido utilizar todos os componentes oferecidos pela companhia.

Confira o episódio:

https://open.spotify.com/episode/6pLSrMwHeiahuEHWE9FybJ?si=70c42b28a2a240e1

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist