Portal CotaCompras recebe aporte financeiro e visa expansão para setores do varejo

Empresa, até agora focada no foodservice, passou por rodada de captação-anjo

O portal CotaCompras, plataforma para gestão de compras, recebeu um aporte financeiro, após rodada de captação-anjo. Antes focada no setor de foodservice, a empresa agora buscará expandir suas operações pelos diversos segmentos do varejo.

De acordo com Marcio Blak, um dos idealizadores do projeto, um dos motivos para o sucesso no varejo ou foodservice é o bom controle do CMV (Custo da Mercadoria Vendida) e é isso que a plataforma oferece ao mercado.

Blak reforça que o portal CotaCompras não é um e-commerce, mas um outro tipo de solução. “É diferente de algumas soluções no mercado que dizem auxiliar na cotação, mas no fundo são mais uma loja virtual. Nós deixamos a liberdade na mão do gestor, de cotar, de forma eletrônica com seus próprios fornecedores”, explica o executivo.

Segundo a empresa, essa liberdade é a grande vantagem para o empreendedor, já que assim ele não necessita ficar preso aos fornecedores que o e-commerce negociou. A companhia também destaca a agilidade de envio de cotações, por meiode seu sistema próprio com o vendedor e facilidade para comunicação.

Outro diferencial presente no sistema do CotaCompras é a possibilidade de acompanhar o movimento de cotações. O recurso é apresentado em formato de grade e, por meio da inteligência interna do sistema, aponta os vencedores. Além disso, é possível transformar a cotação vencedora diretamente em pedidos aos fornecedores.

Por fim, Blak também comenta sobre um dos serviços disponíveis para empreendedores que precisem administrar uma maior quantidade de lojas. “Se você é um grupo de lojas, um pouco maior, ainda pode contar com o sistema de requisições, com e sem aprovação, e a compra centralizada, com pedidos individualizados”, finaliza o Marcio.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist