Uber Eats deixa de fazer entregas de restaurantes a partir de amanhã

Empresa anunciou, no começo de janeiro, que passaria a concentrar esforços nos serviços da Cornershop

Uber Eats vai deixar de fazer entregas de restaurantes no Brasil em março

A partir desta terça-feira (8), o aplicativo Uber Eats vai deixar de fazer entregas de restaurantes no Brasil. A empresa anunciou, no começo de janeiro, que vai concentrar esforços para oferecer na intermediação de entrega de itens de conveniência e mercado via Cornershop by Uber.

Assim, quem acessar o Uber Eats poderá, apenas, fazer compras em supermercados, lojas especializadas, farmácias, pet shops, lojas de bebidas e outros artigos.

“Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo do Uber Eats”, disse a empresa em nota enviada aos clientes.

A empresa informa, ainda que continuará expandindo a oferta de soluções de delivery para empresas com o Uber Direct, que permite a entrega dos mais diversos tipos de produtos em alguns minutos, por meio da rede de motoristas e entregadores parceiros da Uber.

Uber Eats para de aceitar dinheiro

Desde janeiro, a modalidade de pagamentos em dinheiro para pedidos feitos pelo Uber Eats estava indisponível. Os usuários ainda conseguem fazer pedidos no aplicativo até esta segunda (7), mas apenas por meios digitais como cartão de crédito e débito e Pix.

Quem tem assinatura Uber Pass continua com ela ativa e operando, mas não poderá usá-la, a partir de amanhã, para realizar pedidos de entrega de refeições no aplicativo. Benefícios como desconto em viagens com a Uber, taxa de entrega gratuita em pedidos na Cornershop by Uber, além de promoções exclusivas para os assinantes, permanecem valendo.

Os créditos que os clientes possuem no app Uber Eats na Uber Wallet inalterados, segundo a empresa. Os consumidores devem usá-los até hoje ou, posteriormente, em qualquer outro serviço disponibilizado na plataforma.

A empresa continua a disponibilizar no Brasil produtos de mobilidade e intermediação de viagens com a Uber, como Uber X, Uber Black, Uber Moto, etc; serviços de intermediação de entrega de compras de lojas de mercado, lojas de conveniência e bebidas, pet shops, farmácia e outros estabelecimentos, com a Cornershop by Uber; e serviços de intermediação de entrega e recebimento de itens com o Uber Flash.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile