GPA anuncia troca de presidente; Marcelo Pimentel assume empresa

O presidente-executivo Jorge Faiçal Filho se desligou do cargo

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) informou nesta quinta-feira (17) ao mercado o desligamento, a partir desta sexta (18), do presidente-executivo Jorge Faiçal Filho. A companhia passará a ser liderada por Marcelo Pimentel, que renunciou ao cargo de diretor-presidente da Marisa.

“O GPA passou por significativas transformações recentemente e a mudança na liderança da Companhia é mais uma etapa natural no seu processo de evolução”, segundo o presidente do conselho de administração da empresa, Jean-Charles Naouri.

Ele complementa que Pimentel traz ao GPA uma experiência adaptada à nova formatação do modelo de negócios. Além disso, agradece a Faiçal pelo “papel importante que desempenhou no processo de transformação” da companhia.

Logo após o anúncio do GPA, a Marisa divulgou que o seu conselho de administração acatou o pedido de renúncia de Pimentel que “se dedicará a um novo desafio em sua trajetória profissional”.

O processo de seleção do novo nome para liderar a Marisa já foi iniciado, segundo comunicado da companhia. Enquanto isso, o atual vice-presidente financeiro, administrativo e diretor de relações com investidores, Adalberto Pereira dos Santos, assume interinamente as funções do cargo de diretor-presidente.

Com informações de Estadão Conteúdo (Elisa Calmon)
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: