Shell entra com pedido para instalar 17 GW em parques eólicos offshore no Brasil

Projetos serão instalados nos Estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul

A Shell Brasil entrou esta semana com pedidos de licenciamento ambiental junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) para geração de energia eólica offshore em seis áreas, nos Estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, informou a companhia. Os seis projetos terão capacidade instalada de 17 gigawatts (GW).

“A iniciativa demonstra o compromisso da Shell com o Brasil, bem como a materialização da estratégia ‘Impulsionando o Progresso’, centrada nas metas de descarbonização para a transição energética”, disse a petroleira em nota.

A empresa explicou que enquanto aguarda a definição do restante da regulamentação para o desenvolvimento desses projetos no País, o envio do Formulário de Caracterização de Atividade (FCA) ao Ibama é um primeiro passo para garantir o melhor estudo das áreas e o desenvolvimento sustentável e responsável dos investimentos necessários para o licenciamento.

“Os estudos ambientais começarão ainda em 2022”, informou a Shell.

Com informações de Estadão Conteúdo (Denise Luna)

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: