Campus Party Brasília começa nesta quarta; confira as principais atrações

A expectativa é reunir, ao longo dos cinco dias do evento, mais de 70 mil pessoas que na área Open

Começa nesta quarta-feira (23) a 4ª edição da Campus Party Brasília. O evento, que vai até domingo (27) no Estádio Mané Garrincha, terá formato figital e levará ao público palestras sobre Internet das Coisas, blockchain, cultura maker e empreendedorismo, além de novidades como uma arena de robótica, onde será possível participar de partidas de hóquei de robôs, e uma arena de drones, com corridas e aulas para quem quiser experimentar.

A expectativa é reunir, ao longo dos cinco dias de Campus Party, mais de 70 mil pessoas na área Open, que é gratuita e aberta ao público. Nela, os visitantes terão acesso à Campus Play, área que concentrará os campeonatos de gamers e conteúdos voltados aos jogos digitais, à Arena de Drones e ao palco empreendedorismo – que, em parceria com Sebrae, receberá diversos palestrantes que trarão conteúdos e dicas importantes para quem já empreende ou para quem quer empreender.

Na Arena da Campus, espaço pago e fechado aos campuseiros, são esperadas cerca de 7 mil pessoas que poderão acompanhar as atividades de quatro palcos distintos que abordarão temas do universo da tecnologia, programação, entretenimento digital, metaverso e games. No camping, são esperadas cerca de 3 mil pessoas, tornando a CPBSB4 a segunda maior edição de Campus Party do mundo.

Ao todo, serão mais de 300 horas de atividades, entre palestras, workshops, hackathons, games, simuladores e muitas outras atrações. Entre os palestrantes, estarão o vice-presidente de desenvolvimento tecnológico da Rodeo FX, Jordan Soles; Iberê Tenório, criador do canal Manual do Mundo; Liziane Quadros, embaixadora da Comunidade Empodera; e Fabiano de Abreu, cientista brasileiro que faz parte de quatro sociedades de pessoas de alto QI.

Open Campus

O espaço gratuito e aberto ao público, a Open Campus, vai funcionar entre os dias 24 e 26 de março, das 10h às 20h com circulação permitida até às 21h e no domingo, 27 de março, das 10h às 16h, com circulação até às 17h.

As pessoas que estiverem na área open da Campus Party poderão interagir com simuladores de Realidade Virtual e Aumentada, participar de eletrizantes batalhas de drones, acompanhar projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras, no palco Fábrica de Empreendedores. Outra atração será a exposição Donas das Ruas, criada pela equipe do Maurício de Sousa, uma homenagem a grandes mulheres da Ciência e tecnologia, desenhadas como as consagradas personagens da Turma da Mônica.

Além dessas atrações, a CPBSB4 terá o espaço “Campus Kids”, onde acontecerá atividades e workshops para que os pequenos possam aprender e se desenvolver com seus pais. Além disso, a RoboCore levará a atração hóquei de robôs e montará uma loja para os visitantes poderem comprar online e retirar seus pedidos no evento ou fazer encomendas na Campus para receber em casa.

Outra novidade é a área Campus Play, um espaço focado em palestras, workshops e atividades ligadas aos jogos digitais, eSports, stream e a profissionalização do universo de games. Além disso, neste espaço sediará quatro torneios de eSports, promovidos pela Campus Party, em parceria com o governos do Distrito Federal, a FAPDF, Porto Seguro e a Escola Saga.

“A ideia da área Open da Campus Party é apresentar ao público que não conhece o evento um pouco do que ocorre na Arena. Além disso, apostamos em conteúdos para toda família como uma forma de ser uma atração da cidade no período e ainda possibilita deixar um legado para a cidade como um todo. Por isso, nos preocupamos com os conteúdos que atendam àqueles que querem apenas se divertir, com os simuladores, ou àqueles que querem aprender ou se transformar em empreendedores de sucesso, por exemplo”, explica Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist