Zoom lança avatares visando aumentar imersão e experiências online

Neste momento, a plataforma oferece apenas opções de avatares animais, mas o planejamento da empresa é de lançar novas alternativas

A empresa de tecnologias de videochamadas Zoom anunciou o lançamento de uma coleção de avatares para serem usados durantes as chamadas. O novo recurso está disponível nas plataformas Zoom Meetings e Zoom Webinars. De acordo com a empresa, a ideia surgiu para que os usuários possam ter experiências mais imersivas e divertidas.

Os avatares substituem a aparência do usuário por um animal virtual que espelha os movimentos da cabeça e as expressões faciais de quem está por trás do filtro. O objetivo, também, é aliviar o clima das tarefas de trabalho ou sala de aula. Além de ser uma alternativa para quem não quer aparecer na câmera, mas quer expressar linguagem corporal ou expressões na plataforma.

Apesar de com a tecnologia ser possível o reconhecimento do rosto e dos movimentos de olhos, nariz e boca, para criar o efeito, o Zoom afirmou que o recurso não usa reconhecimento facial e não armazena os dados nem características faciais.

Neste momento, a plataforma oferece apenas opções de avatares animais, mas o planejamento da empresa é de lançar mais alternativas em breve. Tudo está disponível nos aplicativos móveis do IOS e nos apps de desktop do Windows e macOS. Para utilizar o recurso, é necessário que o aplicativo esteja na versão 5.10.0 ou superior.

Como habilitar o recurso e escolher a personagem?

  1. Certificar que a câmera da web esteja ligada e o vídeo esteja ativado.
  2. Abrir na barra de ferramentas da reunião as opções de vídeo selecionando a seta para cima ao lado do ícone de vídeo.
  3. Selecionar a opção Escolher fundo virtualou Escolher filtro de vídeo.
  4. Navegar até a aba Avatares e fazer a escolha da preferência

Caso queira mudar o avatar, basta voltar na guia de avatares para selecionar o novo. Na hora de retirar o filtro, selecione a opção nenhuma na guia do Zoom e o efeito será removido.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist