Kwai lança formato comercial que permite ações com criadores e marcas

A Descomplica é o primeiro parceiro a usar a solução, batizada de Kwaizaço

O aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos Kwai acaba de lançar o Kwaizaço, formato comercial para apoiar o posicionamento das marcas no app por meio de conteúdo cocriado com os próprios criadores da plataforma. A novidade estreia com a campanha da Descomplica, uma das principais instituições de educação online do País.

“O marketing de influência já é uma tendência consolidada no mercado brasileiro, por isso o Kwaizaço chega para reforçar a estratégia de marcas que desejam se conectar com seu público-alvo por meio dos nossos criadores de conteúdo”, diz Ari Martire, head de Sales do Kwai no Brasil. “A solução, inédita para o app, foi desenvolvida pela equipe brasileira e, por enquanto, o país é o primeiro a ter um projeto neste formato dentro do Kwai for Business, que engloba outras soluções para marcas”, explica.

Para a Descomplica, que realiza ações dentro do Kwai desde 2021, a nova solução foi escolhida para apresentar a Descomplica Faculdade Digital, faculdade 100% digital focada na graduação, em cursos de Tecnologia e Gestão. “Estamos muito felizes com a parceria que criamos entre a Descomplica e o Kwai, pois entendemos que é mais uma forma de democratizar o ensino e fazer uma educação sem distância”, ressalta Luciana Feres, CMO da Descomplica.

O Kwai oferece às marcas interessadas um pool de criadores de conteúdo da plataforma que têm alto engajamento e que juntos podem gerar, em média, mais de 3,5 milhões de visualizações no app. As empresas selecionam 25 perfis para cocriarem vídeos que geram awareness e impactam a audiência, promovendo a mensagem da campanha em uma linguagem já comum aos usuários do app e atingindo um novo público em um período curto.

Cada campanha do Kwai é tratada de forma única e as marcas podem escolher os perfis que desejam trabalhar para compor seu próprio pool de criadores personalizados e que faça sentido para a estratégia de comunicação.

“Os criadores nativos da plataforma trazem personalidade e força para comunicar a chegada da Faculdade da nossa geração. Buscamos sempre novos espaços para conectar a Descomplica com futuros alunos e alunas por meio do entretenimento, assim como na nossa forma de ensinar”, destaca Luiza Merchioratto, gerente de Marketing e Mídia da Descomplica.

Durante a ação, os vídeos são publicados de forma simultânea e os que melhor performarem também podem ser impulsionados e transformados em peças de mídia com call to actions utilizando o formato de anúncio EyeMax, que exibe os conteúdos assim que os usuários abrem o aplicativo, amplificando ainda mais o alcance das campanhas.

“O Kwai está sempre buscando trazer soluções para o mercado brasileiro que sejam relevantes localmente, tanto para os usuários quanto para as marcas. Com o Kwaizaço, passamos a oferecer soluções para todas as etapas do marketing, do awareness à conversão e estímulo à ação”, conclui Ari Martire.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist