Os passos para ser um líder que inspira o time são tema de painel na Campus Party Brasília

Evento foi comandado pela especialista em Gestão de Pessoas, Amanda Walter

As atitudes que os líderes devem colocar em prática para inspirar os colaboradores e terem melhores resultados foram o tema de um dos painéis durante a 4º edição da Campus Party em Brasília. A palestra foi realizada palco “Fábrica de Empreendedores”, feito em parceria com o Sebrae, e contou com a participação de Amanda Walter como palestrante. A Campus Party Brasília é realizada pelo Instituto Campus Party e pela Gouvêa Experience, área de eventos da Gouvêa Ecosystem. A Mercado&Consumo é parceira de mídia do evento.

Amanda começou sua apresentação explicando o modelo que ela desenvolveu e que recebe o nome de “Modelo acelerador da liderança do Novo Mundo”. Neste modelo, são trabalhados seis pilares, tanto na parte de conceito como na prática também, e que precisam ser aplicados a longo prazo. “Liderança é constância, não é intensidade”, afirmou.

O primeiro pilar destacado por Amanda é a autenticidade e o autoconhecimento. Entender as qualidades, os pontos ruins e o que precisa ser desenvolvido dentro da própria personalidade são fundamentais. Ela também aborda o

Em segundo lugar, a inteligência emocional. Apesar de ser um tema muito falado, a especialista ressalta que o trabalho é um lugar para ter emoções, mas faz um alerta para não supor coisas nesse ambiente.  “Cuidado com os pensamentos de vocês. Pensamentos não são fatos”, complementa.

O terceiro pilar é a comunicação inspiracional. Neste conceito, Amanda reforça a importância do líder em saber se comunicar com seus colaboradores e de utilizar o storytelling nessas conversas. Ela pontua que os dados e fatos são importantes no discurso, mas envolver a equipe também é. “Falem de metas, mas também tragam essa essência da conexão. Líder que faz isso, consegue ter uma proximidade com seus colaboradores”, destaca.

O quarto passo está relacionada a gestão colaborativa. Para a psicóloga, o mais importante de se construir em uma empresa é a confiança, e que só será construída se os outros pilares estiverem sido colocados em prática por parte do líder.

O quinto ponto para ficar atento está relacionado ao ambiente de trabalho. “Para dar o meu melhor, é preciso estar em um ambiente seguro psicologicamente”, pontua Amanda. A especialista defini ambiente seguro como um local em que não se tenha medo de dar opinião, perguntar ou ser rechaçado. Um ambiente saudável, permite que ocorra a troca entre todos e as interações e desempenho sejam mais produtivos.

Por fim, o sexto pilar diz respeito ao desenvolver as pessoas, que segundo Amanda é o grande papel da liderança. Ela completa dizendo que é necessário para com o pensamento “ninguém fará como eu” e começar a confiar no time estabelecendo prazos e metas. Outro ponto citado é entender o seu colaborador, do que ele gosta e o que ele faz muito bem. “Se você tiver funcionários felizes, engajados e motivados, eles vão produzir mais. Foque nas pessoas que você verá sua empresa crescer”, finaliza Amanda.

Para conferir a palestra completa, clique aqui.

Imagem: Reprodução YouTube Campus Party Brasil

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: