Grendene vai expandir e-commerce da Melissa para a Europa

Marca da tradicional empresa gaúcha já é vendida online no Brasil e nos Estados Unidos

A Grendene planeja expandir o e-commerce da Melissa para a Europa. Os produtos da marca já são vendidos online no Brasil e nos Estados Unidos. A tradicional empresa gaúcha é a maior exportadora de calçados do País e uma das maiores produtoras mundiais.

Para chegar ao velho continente, a Grendene vai atuar junto com duas multinacionais que oferecem tecnologias para o e-commerce. Uma delas é a empresa de tecnologias de pagamento Adyen, cujos sistemas de terminal e de unified commerce centralizam pagamentos feitos na loja, no app e no e-commerce. “Ficamos felizes de trabalhar com parceiros que entendem a importância de oferecer uma experiência de compra relevante a seus clientes, não importa onde eles estejam”, diz Adriana Mesquita, líder comercial da Adyen.

A outra parceira na expansão será a Oracle, por meio do Oracle Cloud Commerce, que oferece relatórios diários, semanais e mensais possibilitam visualizar em qual região está sendo mais vendida cada marca e quais produtos, tamanhos e cores foram mais pesquisados. “Assim, é possível direcionar tanto a área interna como toda a cadeia de vendas para que ambos tomem as melhores decisões”, explica Guilherme Cavalcanti, diretor de Oracle Commerce da Oracle Brasil.

Para a Grendene, as parcerias permitirão que implementação ganhe velocidade e simplicidade. “Soluções globais otimizam projetos e agregam inteligência para que estejamos com um produto financeiro adequado para diferentes mercados”, afirma Christian Seidl Silva, Digital Commerce da Grendene.

Ano focado em inovação

A Grendene também pretende, neste ano, fortalecer sua estratégia de inovação. Um dos pilares da transformação é o Bergamotta Labs, sistema de inovação que desenvolve projetos trazendo novas formas de acessar o consumidor, tanto para as marcas atuais da empresa, quanto também para novas oportunidades de negócio.

O Bergamotta contribui também para a formação do mindset de inovação no público interno e outros empreendedores. Lançado em 2020 com um time de quatro pessoas, conta com 23 profissionais especializados em áreas como dados e tecnologia, pesquisa e tendências, novos materiais, experiência do usuário, entre outras.

A área foi responsável por desenvolver projetos como a plataforma Nuar, marketplace direcionado a pessoas que buscam repensar suas formas de consumo, com soluções sustentáveis, transparentes e circulares; o Alugue Melissa e o Melissa Circular, que fortalecem o conceito e ações da economia circular, contribuindo para o reuso e a destinação correta de calçados da marca. Atualmente, projetos relacionados ao metaverso, games e NFTs também fazem parte do pipeline do Lab.

No último ano, o Bergamotta Labs também estreitou laços com o ecossistema de startups por meio do Grendene Aproxima, programa de seleção de parceiros com soluções inovadoras para desafios mercadológicos.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist