Kraft Heinz informa que concluiu aquisição da catarinense Hemmer

Negociação faz parte da estratégia da companhia de aumentar sua presença em mercados emergentes

A Kraft Heinz Company, proprietária das marcas Heinz e Quero no Brasil, anunciou nesta sexta-feira, 1º de abril, que concluiu a aquisição de uma participação majoritária na Companhia Hemmer Indústria e Comércio, empresa brasileira de alimentos com foco em condimentos e molhos.

O anúncio ocorre após a transação ter sido aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil (Cade).

O acordo proposto foi anunciado em setembro de 2021 e o Cade foi notificado em novembro de 2021.

Conforme comunicado da companhia, a associação com a Hemmer, empresa de 107 anos, com sede em Blumenau (SC), expandirá a plataforma internacional de Taste Elevation da Kraft Heinz, com foco em condimentos e molhos, e apoiará a estratégia da companhia de aumentar sua presença em mercados emergentes.

Combinação de negócios

A negociação faz parte da estratégia da companhia de aumentar sua presença em mercados emergentes. A combinação tem como objetivo acelerar o crescimento de ambas as empresas, cujos portfólios são complementares.

A Hemmer atua no segmento mediano, enquanto a marca Heinz está no “premium” e a Quero, no econômico. A Hemmer irá se beneficiar ainda da rede de distribuição e modelo de atendimento da Kraft Heinz no país, incluindo o canal de fornecimento para bares e restaurantes.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: