Visa lança programa para ajudar artistas e criadores digitais a ganharem dinheiro com NFTs

Programa terá ciclos de apoio direcionados a grupos específicos de criadores

De olho no mercado de criação de conteúdo artístico, a Visa anunciou o lançamento do Visa Creator Program. A iniciativa busca ajudar artistas, músicos, designers de moda e cineastas a acelerarem seus negócios com tokens não fungíveis (NFTs), como é chamada a tecnologia que estabelece a propriedade e a autenticidade de imagens, vídeos, músicas e outros arquivos e mídias digitais, permitindo que seus criadores ganhem dinheiro com eles.

No mundo, estima-se que cerca de 50 milhões de artistas, músicos e criadores movimentam com seus conteúdos digitais um mercado estimado em mais de US$ 100 bilhões. “Os NFTs têm tudo para se tornar um forte acelerador para a economia do criador”, afirma Cuy Sheffield, chefe da área de criptomoedas da Visa.

Voltado a empreendedores que trabalham com arte, música, moda e cinema, o Visa Creator Program terá ciclos de apoio direcionados a grupos específicos de criadores. Para isso, grupos de criadores serão selecionados para ganhar proficiência no comércio de criptomoedas e em pagamentos tradicionais.

Impacto no comércio e varejo

As áreas que o programa visa apoiar incluem mentoria técnica e de produtos, construção de uma comunidade, acesso a líderes de pensamento, exposição aos clientes e parceiros da Visa e subsídio.

“Estamos estudando o ecossistema NFT e seus possíveis impactos no futuro do comércio, do varejo e da mídia social. O Visa Creator Program nos permitirá ajudar essa nova geração de micro e pequenas empresas a explorar novas mídias para o comércio digital.”

A ideia é aumentar o acesso de micro e pequenas empresas à economia digital, incluindo financiamento, recursos e expertise. Para informações sobre como participar, visite o site da Visa.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: