Cinco unidades da BRF são habilitadas para exportar para o Iraque

Certificações atendem o mercado Halal (muçulmano), que corresponde a 1,5 bilhão de pessoas

A BRF recebeu habilitação de oito unidades produtivas para exportação de carne de aves e produto industrializados para o Iraque. Cinco unidades receberam habilitações: Lajeado (RS) (duas fábricas), Chapecó (SC), Toledo (PR) e Buriti Alegre (GO). Outras três tiveram renovações: Dourados (MS), Serafina Corrêa (RS) e Capinzal (SC).

Em nota, a companhia informou que duas unidades de Lajeado, assim como a de Serafina Corrêa, Buriti Alegre e Dourados foram habilitadas para exportar carne frango.

As de Capinzal e Chapecó receberam, além dessa, certificação para industrializados, sendo que esta última agora também pode exportar perus para o país do Golfo. A fábrica de Toledo recebeu autorização para exportar empanados.

Mercado halal

“Essas habilitações demonstram força de nossa estratégia no mercado Halal (muçulmano), em um momento em que o Iraque suspende o banimento a importações deste tipo de produto, que vigorava desde setembro de 2019″, diz Luiz Carlos Tavares, gerente-executivo de Relações Institucionais Internacionais da BRF.

De acordo com ele, as decisões marcam também a retomada das missões presenciais de auditorias estrangeiras, suspensas durante 26 meses em função da pandemia.”

Segundo a BRF, a produção nessas unidades segue todos os preceitos do mercado Halal, com trabalhadores e supervisores muçulmanos, responsáveis pelos procedimentos de acordo com a Sharia, a lei Islâmica. É um mercado que corresponde a 1,5 bilhão de pessoas, 23% da população mundial.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: