Lojas da Camisaria Colombo passam a aceitar pagamento com criptomoeda

Novidade da varejista faz parte do clube de vantagens, que visa aumentar o poder de compra do cliente

A Camisaria Colombo, tradicional varejista de vestuário masculino, entrou para o universo do blockchain. Em parceria com a startup C9, que desenvolveu a C9 Coin, primeira criptomoeda para uso no varejo e com função similar ao Pix, a Colombo oferece agora a venda do Utility Token no balcão e a opção de pagamento com moedas digitais para os assinantes do Clube Colombo.

O objetivo é democratizar o acesso dos clientes às criptomoedas e desmistificar os tabus em torno do assunto por meio do uso descomplicado e sem burocracias. Por isso, os clientes que aderirem ao clube de vantagens poderão receber, usar ou transferir as moedas digitais por meio da função CriptoPix.

A novidade já está ativa nas mais de 100 lojas e funciona como um programa de milhagem tokenizado para aumentar o poder de compra dos consumidores.

A C9 Coin também está sendo implantada em outros estabelecimentos e redes parceiras.

Projeto-piloto do Rappi

Nesta semana, o superaplicativo Rappi lançou um projeto-piloto para o uso de criptomoedas como meio de pagamento. A iniciativa foi desenvolvida no México, abrindo a possibilidade para usuários que possuem criptomoedas convertê-las em produtos no aplicativo.

Para este piloto, o Rappi envolveu equipes de todas as áreas e fechou uma parceria com as plataformas intermediária Bitso e Bitpay. O objetivo é proporcionar uma experiência de compra fácil dentro do aplicativo e reforçar a segurança das transações.

“A inovação é um dos pilares do Rappi. Estamos estudando com interesse o mundo das criptomoedas e acreditamos que o futuro é a interseção do mundo cripto com negócios tradicionais não cripto, com experiências fáceis e descomplicadas para o usuário”, afirma Sebastián Mejia, cofundador e presidente do Rappi.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist