Vaivém do mercado: Take Blip, Fisher, 5àsec e mais empresas movimentaram a semana

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Take Blip contratou seu novo diretor de Segurança da Informação e Governança de TI; a Fischer anunciou sua nova sócia em Corporate Venture Building; e a 5àsec anunciou dois novos vice-presidentes da franqueadora no Brasil.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Take Blip

A Take Blip, empresa de tecnologia da informação e serviços, confirmou a chegada de Paulo Kimura para o cargo de Diretor de Segurança da Informação e Governança de TI. O executivo tem mais de 20 anos de experiência no setor de Segurança da Informação e é um dos pioneiros na adoção de metodologias ágeis associadas aos domínios de Segurança Cibernética.

“Espera-se na minha atuação estar no front de vendas para defender uma proposta para que os nossos clientes com governança alta, com preocupações relacionadas a sigilo, privacidade e cibersegurança tenham confiança em deixar dados críticos da operação em nossas mãos”, diz.

A chegada de Kimura à Take Blip reforça as diretrizes de Segurança da Informação e Governança, a fim de garantir maior transparência e maturação dos processos da empresa. Ex-Serasa Experian, Kimura acredita que a estruturação de uma vertical de Segurança da Informação e Governança de TI ajudará a alavancar o processo de vendas. 

Fisher

A Fisher, líder em Venture Building no País, anunciou a chegada de Amanda Graciano como sócia na parte de Corporate Venture Building. A executiva será responsável por estruturar, liderar e desenvolver a frente de Corporate Relations da empresa.

“Desde nossos primeiros anos, a Fisher sempre foi demandada por corporações para auxiliá-las na interação com o ecossistema, no desenvolvimento de produtos digitais e na criação de negócios de rápido crescimento. Decidimos criar a divisão da prática de Corporate Venture Building e estamos muito contentes em ter a Amanda Graciano como sócia à frente dela”, revela Carlos Gamboa, responsável pela parte Institucional da Fisher.

Com amplo conhecimento em inovação e transformação digital, Graciano tem passagens por grandes empresas, tais como Liga Ventures, iDEXO by TOTVS, Fundação Biominas e Tropos Lab. A executiva é colunista de inovação do Estadão e do MIT Review Technology, e professora convidada pela Fundação Dom Cabral. Em 2020, Amanda foi reconhecida pela Exame como uma das Top 20 profissionais que atuam com Open Innovation no País.

5àsec

Dando sequência ao processo de estruturação e crescimento da 5àsec, a rede de lavanderias anunciou Alex Quezada e Fernando Toledo como vice-presidentes da franqueadora no Brasil. 

Com mais de 15 anos de experiência no Franchising, Quezada atuou em marcas como Colchões Ortobom, Microlins e Wizard (Pearson Education). Antes diretor de  expansão e novos negócios, o executivo terá papel central no planejamento estratégico da rede e na sua expansão em diferentes estados brasileiros.

Então diretor de operações, Fernando Toledo planeja dar continuidade ao crescimento da 5àsec no Brasil, auxiliando no processo de abertura dos pontos de venda em novos mercados e prestando apoio às lavanderias para contribuir com o aumento no número de clientes. O executivo tem mais de 10 anos de experiência como líder de operações de franquias à frente de grandes redes, como Wizard e a própria 5àsec.

empresas
Pedro Fontes, novo vice-presidente de Vendas Regional da Zendesk

Zendesk

A Zendesk, empresa de software de experiência do cliente, anunciou que Pedro Fontes, que já atuava desde 2020 na Zendesk como diretor de Vendas, passou para o cargo de vice-presidente regional de Vendas. A mudança de cargo faz parte do processo de reestruturação no time de vendas do Brasil.

O executivo conta com mais de 20 anos de experiência, tendo ocupado importantes papéis de liderança na área de vendas e operações na Coral, Adobe, Oracle e, mais recente, Zendesk. Em seu novo cargo, ele será responsável por impulsionar novos negócios e manter a linha de crescimento  dos últimos anos.

Fontes comentou que apesar dos desafios trazidos pela pandemia, a empresa aumentou sua atuação com companhias parceiras, transformando suas equipes de atendimento e entregando boas experiências. “Para 2022, enxergo um cenário competitivo e desafiador, trazendo uma necessidade ainda maior das marcas consolidarem suas estratégias de CX para agregarem um diferencial aos seus clientes”, disse.

Yahoo

O Yahoo, empresa global de mídia e tecnologia, anuncia a nomeação de Alicin Reidy-Williamson para o cargo de diretora de Diversidade & Cultura, na qual irá liderar a área de diversidade, equidade e inclusão (DEI) no Yahoo, globalmente. Em sua função, Alicin se reportará diretamente à Jim Lanzone, CEO da marca, e trabalhará em colaboração com os líderes da companhia para continuar a desenvolver uma força de trabalho diversificada.

“Alicin tem um forte histórico de impulsionar a inovação da DEI e a experiência para liderar o Yahoo durante nosso próximo estágio de crescimento. Ela ajudará a liberar todo o potencial de nossa força de trabalho e negócios que refletirão totalmente os valores e propósitos do Yahoo. Estou ansioso por sua liderança e parceria”, disse Jim Lanzone, CEO do Yahoo.

A executiva tem passagens por empresas como Endeavor, The Raben Group, Viacom e MTV Networks, sendo responsável pelos setores de responsabilidade corporativa, diversidade e inclusão e assuntos públicos.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: