Impulsionada pelo crescimento do e-commerce, Zubale levanta US$ 40 milhões

Startup criada no México expande operações para Brasil e Chile e lança produtos financeiros incorporados

Impulsionada pelo crescimento do e-commerce na América Latina, a empresa de software Zubale, fundada no México, acaba de levantar uma Série A de US$ 40 milhões – cerca de R$ 188 milhões. O investimento foi liderado pela QED Investors e a rodada ainda contou com nomes como GFC, Felicis Ventures, Hans Tung (GGV Capital) e investidores existentes, incluindo NFX, Kevin Efrusy (Accel), Wollef e Maya Capital.

O mercado de e-commerce na América Latina é o que cresce mais rápido no mundo. Atualmente, está estimado em mais de US$ 100 bilhões e a expectativa é que esse valor dobre de tamanho até 2025.

“Os varejistas estão sob uma grande pressão dos consumidores para melhorar a experiência de compra em seus canais digitais, oferecendo a mesma velocidade e qualidade de entrega encontrada em aplicativos como Rappi, iFood ou Cornershop. No entanto, garantir esses níveis de serviço e velocidade de entrega exige um esforço tecnológico gigante e investimento de capital intenso, para os quais os varejistas não estão preparados”, afirma o cofundador da Zubale Sebastian Monroy.

A empresa dobrou de receita no segundo semestre de 2021 e espera dobrar novamente no primeiro semestre de 2022. “O interesse e o potencial da nossa região, somados à nossa execução e resultados, fizeram com que a rodada fosse duas vezes maior do que o previsto”, comentou a também cofundadora da startup Alisson Campbell.

Transformação do fullfilment

Aproveitando seu software incorporado proprietário, a Zubale atende pedidos de e-commerce para revendedores por meio de um marketplace de colaboradores independentes, que coletam, embalam e entregam dos ativos do revendedor (lojas, armazéns, dark stores, etc.) para seu consumidor final.

O investimento apoiará os planos da empresa de acelerar seu crescimento nos mercados atuais e expandir ainda mais na América Latina. A Zubale iniciou suas operações há três anos no México e desde então expandiu-se para a Colômbia, Costa Rica e Peru. Recentemente, iniciou suas operações no Brasil e no Chile, onde já possui alianças com alguns dos mais importantes varejistas da região.

Hoje, a empresa tem mais de 150 engenheiros em áreas como produto, ciência de dados, tecnologia e design. O aporte ajudará a Zubale a continuar investindo nesses setores, fortalecendo sua tecnologia e aumentando a oferta de produtos. “Usaremos esse dinheiro para investir com sobra em IA e melhorar nossos algoritmos para aumentar a velocidade de entrega e o NPS para nossos clientes B2B”, acrescentou Monroy.

Por fim, a empresa planeja lançar sua nova vertente: finanças incorporadas. Isso permitirá que a Zubale forneça produtos e serviços financeiros à sua equipe de freelancers. “Este foi o próximo passo claro em nosso negócio. É por isso que queríamos um investidor fintech na mesa e eles ficaram tão empolgados com o modelo de negócios e a força de execução que queriam liderar. Ficamos animados porque vemos isso como a evolução do Zubale”, finalizou Alisson.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist