Nova rede varejista de moda infantil, Kookabu quer chegar a 100 unidades em 3 anos

Franquia chega ao mercado ancorada pelo Grupo Brascol, um dos maiores distribuidores do segmento na América Latina

A Kookabu, nova rede varejista de moda infantil que nasceu do Grupo Brascol, tem planos de chegar a 100 lojas espalhadas pelo Brasil em até três anos. A primeira loja própria da marca foi inaugurada há três meses no Shopping Metrô Tatuapé, na zona leste de São Paulo, e a segunda abrirá as portas até junho no Shopping Center Norte, na zona norte da mesma cidade.

A ideia é usar as unidades próprias para testes e pilotos e fazer a expansão por meio de franquias. Até por isso, o projeto será oficialmente apresentado na ABF Franchising Expo, que será realizada de 22 a 25 de junho. Ele é capitaneado pelo CEO do Grupo Brascol, Carlos Eduardo Padula, que tem ampla experiência no segmento de franquias, tendo participado de projetos de mercas como Puket, Hope, Scala e Loungerie.

“Nesses 20 anos trabalhando com franquias, percebemos que elas oferecem uma oportunidade incrível de se criar um ponto de tangência direto com o consumidor. A franquia é uma plataforma que permite que a marca passe a ter uma visão muito rápida do que o consumidor espera do produto”, diz Padula.

Maior distribuidor de moda infantil do País entra no mercado de franquias
Carlos Eduardo Padula, CEO do Brascol, em frente à loja Kookabu do Shopping Metrô Tatuapé

Carência no segmento infantil

O Grupo Brascol tem 32 anos de história e é o maior distribuidor de moda infantil da América Latina. A sede fica no bairro do Brás, no centro de São Paulo, onde também está localizada uma megaloja de 11 mil m² focada 100% no atacado. A loja atende a mais de 30 mil lojistas de todo o Brasil. O porftólio tem 600 marcas, sendo 10 proprietárias – entre elas, a própria Kookabu, escolhida para o novo projeto.

“Conversando com administradoras de shopping centers, entendemos que existe uma carência no mercado. Existe a busca por uma marca do segmento infantil que não é nem popular, nem de luxo. Que tenha um preço que fique entre o dos grandes magazines e o de marcas mais posicionadas, como era do caso da PUC, que foi retirada do mercado pela Hering.”

O executivo destaca o que acredita serem os principais diferenciais da Kookabu. Um é o fato de ela ser uma rede multimarca – além da marca própria, vai vender produtos de marcas convidadas que vão compor o portfólio de moda infantil e juvenil. O outro é o franqueado contar com o Grupo Brascol, podendo adequar as compras à suas necessidades e minimizando o risco de estoque.

As lojas da Kookabu devem ter a partir de 40 m² e o investimento inicial de é a partir de R$ 340 mil.

Nova rede varejista de moda infantil, Kookabu quer chegar a 100 unidades em 3 anos
Loja do Grupo Brascol no bairro do Brás, no centro de São Paulo

Imagens: Divulgação e Reprodução

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

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