Grupo Imediato fecha parceria com hub de inovação logística da Ambev

Estratégia é aumentar o número de Centros Urbanos de Distribuição do ecossistema da empresa

O Grupo Imediato, empresa do setor logístico, fechou um acordo para receber investimento da Nexway, hub de inovação em logística da Ambev. O acordo será operacionalizado pela Transportes Imediato, sediada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que já tem atuado como parceira da Ambev nos últimos 20 anos.

A parceria prevê uma série de investimentos com o objetivo de tornar a capacidade operacional da Ambev mais ágil e flexível. Em nota, a empresa também destaca que esse é mais um passo em direção à transformação logística da companhia.

Atualmente, a empresa fornece serviços de solução de logística customizadas, com gestão de armazéns, transferências, distribuição urbana e last mile. Ao todo, a companhia tem uma frota total de 1.700 veículos, com 4.300 colaboradores em 52 filiais espalhados por 10 Estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Alagoas, Piauí, Tocantins, Pará e Amapá), além do Distrito Federal.

A nova parceria entre as duas empresas consiste principalmente na expansão e consolidação de Centros Urbanos de Distribuição (UDC na sigla em inglês). A ideia por trás do conceito dos UDCs tem como base estruturas operacionais compactas que utilizam meios de transporte menores para realização de entregas no raio de 6km. Hoje, a Ambev conta com 11 UDCs por todo o País e tem como plano aumentar este número até o final de 2022. As UDCs também serão atendidas operacionalmente por outros parceiros logísticos da empresa.

O CEO do Grupo Imediato, Beto Zampini, afirmou que, com a parceria, que ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a companhia terá maior capacidade de investimento na frota, nos colaboradores e em novas tecnologias para oferecer soluções aos clientes. O grupo também possui a Imediato Empreendimento, que constrói centros de distribuição personalizados de acordo com o cliente.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist