Logtech da Via assume operação de logística do e-commerce da Mallory

Atualmente a Via tem um ecossistema omnichannel composto por mais de 1.100 lojas e 30 centros de distribuição

A CNT, startup de logística da Via (detentora das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br), anunciou que irá assumir toda a operação de e-commerce da Mallory, uma das principais fabricantes de eletrodomésticos e eletroportáteis do Brasil. Este é o primeiro contrato neste formato, desde a aquisição da empresa de logística, em janeiro, pela Via.

Em seu centro de distribuição (CD), a Via já realizava o serviço de fullfilment para a Mallory, que possuía fábrica em Maranguape, na região da Grande Fortaleza, no Ceará. Agora com o full commerce, a Via/CNT ficará responsável por toda a operação do site, que inclui planejamento, criação, operação, gestão, atendimento, segurança digital, análise de resultados, vendas e entregas.

“Com o full commerce, a CNT entra oficialmente no ecossistema da Via, oferecendo todo tipo de solução para a indústria nos canais digitais e associado ao omnicanal, além do fullfilment para sellers”, explica Vinícius Maranhão, diretor de Logística para Mercado Digital da Via/CNT. Ele também comenta que os próximos passos são escalar ainda mais o negócio e abrir oportunidades em outros segmentos.

Por parte da Mallory, Vinicius Ramalho, gerente de E-commerce da empresa, destacou que a parceria trará competitividade e melhores prazos de entrega, ainda mais em um mercado cada vez mais competitivo. “Desejamos expandir e consolidar nossas operações digitais através do impulsionamento e a malha logística oferecida por esta parceria”, completou.

Foco na logística

O acordo com a Mallory reforça o processo de aceleração da Via para incluir os novos serviços logísticos, passando a apostar no formato de multi-marketplaces para seus parceiros e tentar atrair novos clientes. Atualmente a Via tem um ecossistema omnichannel composto por mais de 1.100 lojas e 30 Centros de Distribuição.

Além dos investimentos em fulfillment e full commerce, a empresa afirma que o marketplace também será turbinado pela oferta de serviços de crédito e outras soluções financeiras oferecidas pela Via. De acordo com a companhia, isso retroalimenta e contribui para gerar mais recorrência e fidelizar clientes. Em 2021, o Via Marketplace chegou aos 130 mil lojistas na plataforma e mais de 41 milhões de SKUs.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist