Confira os detalhes da compra da confeitaria da Bimbo pela Mondelez

Ricolino opera quatro fábricas e tem cerca de 6 mil funcionários no México

A Mondelez International anunciou um acordo para adquirir o negócio de confeitaria Ricolino, do Grupo Bimbo, por aproximadamente US$ 1,3 bilhão.

Com sede na Cidade do México, a Ricolino opera quatro fábricas e tem cerca de 6 mil funcionários, com aproximadamente US$ 500 milhões em vendas anuais para diversos canais, incluindo comércio tradicional, supermercados, lojas de conveniência e outros. Suas marcas Ricolino, Vero, La Corona e Coronado são líderes em pirulitos, marshmallows, chocolates, chicletes e outros produtos de confeitaria

A aquisição dobrará o tamanho dos negócios da Mondelez México e fornecerá um ponto de entrada atraente na categoria chocolate, ao mesmo tempo em que expandirá a presença da empresa em lanches.

“Esta aquisição proporcionará uma mudança de passo para nossos negócios no México, um importante mercado de crescimento para nós, mais do que triplicar nossas rotas para o mercado e aumentar nossa posição nas categorias principais de lanches”, disse Dirk Van de Put, presidente e CEO da Mondelez International, em comunicado.

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e deverá ser encerrada no final do terceiro trimestre ou início do 4º trimestre de 2022.

Foco na alimentação

Para o Grupo Bimbo, empresa líder em panificação no mundo, essa transação permitirá o foco em seus negócios de panificação e lanches à base de grãos.

“Nos aventuramos na indústria da confeitaria com a criação da Ricolino em 1970; hoje, após 52 anos, é a líder da indústria no México. Estou confiante de que a Mondelēz International vai alavancar essas marcas incríveis para uma posição muito mais alta”, diz Daniel Servitje, presidente e CEO do Grupo Bimbo.

A aquisição da Ricolino segue a aposta da Mondelez em segmentos de lanches. Em janeiro de 2022, a companhia fechou a aquisição da Chipita, líder na categoria de bolos e doces do tamanho de lanches da Europa Central e Oriental.

Em 2021, a empresa adquiriu a Granada, de nutrição de desempenho do Reino Unido; a Gourmet Food Holdings, líder australiana de alimentos na categoria de biscoitos premium e biscoitos; e a hu, empresa de lanches de bem-estar nos Estados Unidos.

Imagem: IgorGolovniov / Shutterstock.com

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist