Você já ouviu falar em shoppings do futuro? Em alta no mundo todo, o conceito se refere aos empreendimentos que concentram uma série de serviços em um único lugar. São espaços bem localizados, seguros, que estão integrados com torres corporativas, prédios residenciais e que oferecem muitas opções de lazer e entretenimento.

Esta tendência – que dominará o mercado de shoppings daqui para frente – é um fator importante a se considerar quando está se buscando um ponto comercial. Primeiro porque empreendimentos que seguem esta linha são estrategicamente construídos em regiões economicamente ativas, com vasta infraestrutura e possibilidade de expansão.

Podemos usar como exemplo o Complexo Parque da Cidade, novo polo de serviços e consumo, localizado à avenida das Nações Unidas, na Zona Sul da capital paulista. São 80 mil m², que contemplam 10 empreendimentos. O Shopping Parque da Cidade, atualmente, é o único life center do País. Ao lado, temos o Hotel Marriott, seis torres comerciais – que abrigam empresas como Serasa, Sanofi, RM Petróleo, WTW, Global Web, Enel, Marfrig, Takeda, Elanco, Easyinvest – e duas residenciais, além de uma área verde de 22 mil m².

Quem escolhe montar a sua loja no nosso life center, que faz parte deste amplo complexo, terá uma série de benefícios e oportunidades, começando pelo público. Circulam pelo complexo e seu entorno, em média, mensalmente 2,3 milhões de pessoas. Deste total, 53% da população é da classe AB, que responde por 13% do PIB de São Paulo, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esta circulação está propensa a aumentar. O JW Marriott Hotel, que se instalará no antigo Four Seasons, será o primeiro hotel de luxo da Marriott Internacional em São Paulo. Com operações previstas para iniciarem no próximo mês, o hotel contará com 258 quartos, restaurante de serviço completo, lounge/bar, spa com cinco salas de tratamento, uma piscina interior/exterior, um centro fitness, além de seis espaços de reuniões, totalizando mais de 1.000m², tornando-se um destino privilegiado para reuniões de negócios e conferências. Já as duas torres residenciais do Complexo, com obras em estágio avançado e com 90% dos apartamentos comercializados, estão previstas para serem entregues em outubro de 2023.

No entanto, outro grande diferencial do Shopping Parque da Cidade está nos serviços oferecidos, reunindo as melhores oportunidades em um só lugar. É possível cuidar da saúde e fazer exames de rotina na Clínica Einstein; ter momentos de lazer e experiências com toda família no Kinoplex, eleito o melhor cinema VIP de São Paulo pela segunda vez consecutiva, ou na UEFA Champions League, projeto interativo, inovador e inédito no Brasil para os que amam futebol; para as crianças, opções não faltam: há brincadeiras gratuitas e pagas todos os dias. Sem contar ainda a diversidade de restaurantes e cafés para os mais distintos paladares e a possibilidade de se trabalhar diretamente do coworking, de graça, e com wi-fi de excelente qualidade.

Estes são apenas alguns dos muitos diferenciais que fazem do Shopping Parque da Cidade um lugar único, com conceito de futuro e inovação, na região que mais cresce em São Paulo. Estamos de portas abertas para receber novos lojistas e, claro, aumentar o fluxo de visitantes. Esperamos por você!

Marco Strazzeri é superintendente do Shopping Parque da Cidade.
Imagem: Divulgação

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: