Estado de São Paulo ganha 10 novos bares e restaurantes por dia

Em oito meses, mais de 2,5 mil estabelecimentos foram inaugurados

O Estado de São Paulo registrou, entre agosto de 2021 e março de 2022, um saldo líquido de 2.573 novos bares e restaurantes, o equivalente a uma média diária de 10,7 estabelecimentos criados no setor. O total equivale a dois terços de todo o saldo líquido de bares e restaurantes abertos nos 17 meses de vigência das restrições, de março de 2020 a julho de 2021.

Os dados são da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a vacinação em massa e o controle da pandemia em São Paulo reforçaram as condições positivas para a retomada econômica no setor de comércio e serviços.

O Governo de São Paulo encerrou restrições de capacidade de público e horário de funcionamento do comércio em agosto passado, quando 67% da população paulista havia recebido a dose inicial contra a Covid-19.

“O sistema de saúde também aponta para um cenário controlado da pandemia em São Paulo, o que é mais um aspecto decisivo para a retomada econômica acelerada. Nesta quinta, a taxa estadual de ocupação de leitos hospitalares por pacientes com Covid-19 em todo o estado fica abaixo de 20%, tanto em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) como em enfermarias”, diz a Secretaria de Desenvolvimento Econômico em comunicado.

Vacinômetro

Nesta quinta-feira (28), o Vacinômetro marcava 108,7 milhões de doses de vacina contra a covid-19 aplicadas, 93,52% da população protegida com a dose inicial e 86,83% com esquema vacinal completo.

A s Secretaria de Desenvolvimento Econômico também afirma que a combinação entre vacinação em massa e medidas para contenção da pandemia possibilitou que o Estado de São Paulo tivesse desempenho econômico superior à média nacional durante a crise sanitária. Entre 2020 e 2021, o PIB (Produto Interno Bruto) estadual registrou crescimento de 6,1%, dez vezes superior ao do Brasil (0,6%) no mesmo período.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist