Hello Kitty lança cafeteria na plataforma digital Roblox e foca na experiência do usuário

O projeto da cafeteria da Hello Kitty foi planejado e criado em parceria com o estúdio de desenvolvimento de jogos Rock Panda

A marca japonesa Hello Kitty anunciou o lançamento de seu próprio café virtual no Roblox, plataforma global que une milhões de pessoas em um espaço virtual de experiências compartilhadas. O “My Hello Kitty Café”, como foi chamado o espaço, irá proporcionar aos jogadores a experiência de gerenciar, expandir e construir o próprio café com a ajuda de personagem ou dos amigos na plataforma. 

O projeto da cafeteria da Hello Kitty foi planejado e criado em parceria com o estúdio de desenvolvimento de jogos Rock Panda. O jogo conta também com o sistema gacha, modelo que permitirá ao usuário coletar novos funcionários, todos na temática da personagem e explorando o universo da Sanrio. 

O game faz com que o usuário comece a progressão apenas com um caminhão de café e, ao final, monte sua própria cafeteria. Conforme o jogadora avança na progressão do game, são desbloqueados novos personagens da Sanrio, empresa responsável pela criação e licenciamento de personagens como a Hello Kitty. Além disso, o projeto permite aos jogadores estilizem a cafeteria com artigos de decoração temáticos e exclusivos ou criarem itens especiais para os menus.  

Outro ponto de foco do projeto foi o de explorar a experiência entre amigos e jogadores. Tanto o momento de construção e personalização da cafeteria, são momentos que podem ser feitos em grupo. Nesse mesmo sentido, o usuário poderá explorar a Hello Kitty City ou visitar as cafeterias de amigos e outros players. 

De acordo com nota, as empresas destacaram que a parceria reflete valores fundamentais de amizade da licenciadora, que busca construir uma comunidade positiva no físico e no digital. A Rock Panda, proporcionara o avanço na construção dessa comunidade no ambiente digital, permitindo que milhares de jogadores se expressem através dos personagens e contribuam para um ambiente mais inclusivo. 

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist