Gerando Falcões lança game social no metaverso e atrai grandes marcas

Missão Favela X tem como missão educar as crianças e os jovens sobre os desafios para a erradicação da pobreza

A Gerando Falcões lançou um game social no metaverso, o Missão Favela X, e atraiu patrocínio de grandes marcas, como Havaianas, Nestlé e 99.

O projeto foi realizado em parceria com a Accenture e tem como missão educar as crianças e os jovens sobre os desafios fundamentais para a erradicação da pobreza (Infraestrutura, saneamento básico, educação, cultura e tecnologia), conscientizar a geração futura e arrecadar fundos para acelerar a transformação das favelas.

Gerando Falcões lança game social no metaverso e atrai marcas“O game Favela X será utilizado com viés social para erradicar a pobreza, e inovação social e tecnologia são essenciais para esse desafio. Muitas pessoas conhecem a favela apenas pela janela do carro, e agora jogadores de todas as classes e regiões vão enfrentar, pela tela do computador ou do celular, transtornos que pessoas vulneráveis encaram em suas realidades cotidianas”, afirma Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.

Captação de doadores recorrentes

A ação faz parte da missão Favela X, sua campanha institucional para a captação de doadores recorrentes, que visa arrecadar recursos financeiros para levar tecnologia e inovação para as favelas e, com isso, melhorar a qualidade de vida dos moradores.

https://www.youtube.com/watch?v=SyqD9B_4Rq4

“Já somos parceiros da Gerando Falcões com a coleção Quebrada Cria e participar de mais essa iniciativa foi algo muito natural para nós. Estamos felizes e esperamos que sejamos exemplo para que outras marcas também participem”, afirma Mariana Rhormens, diretora de marketing da Havaianas Brasil.

Eco Moliterno, Chief Creative Officer da Accenture Song Brasil, destaca que o projeto começou há muito tempo, com a intenção de trazer inovação para a favela. “As favelas são as grandes startups criativas do Brasil. Lugar onde é o berço das criatividades brasileiras. O Edu já foi da favela para o mundo, agora é a hora de levarmos o mundo para a favela. Estamos construindo pontes, conectando pessoas através desse novo espaço.”

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist