Braskem anuncia joint venture com a Terra Circular para conversão de resíduos sólidos

Parceria vai focar em solução para destinação adequada de resíduos plásticos

A Braskem informa que, por meio da sua subsidiária integral Braskem Netherlands B.V., assinou contrato para formação de joint venture sediada nos Países Baixos, com a Terra Circular, cujo sócio majoritário desenvolveu e implementou tecnologia inovadora capaz de converter resíduos plásticos de baixa qualidade em produtos finais.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informa que, mediante a assinatura do contrato e uma vez atendidas as condições precedentes, a Braskem se tornará controladora da joint venture com a possibilidade de estender o uso dessa tecnologia para outras regiões.

Segundo a empresa, a Terra Circular aportará na joint venture as ações de sua subsidiária ER Plastics, empresa com capacidade nominal de reciclar mecanicamente 23 mil toneladas por ano de resíduos plásticos mistos em peças moldadas por compressão (placas para uso em construção e paletes).

A Braskem destaca que a operação está em linha com um dos Macro Objetivos em Desenvolvimento Sustentável da companhia que foca a solução para destinação adequada dos resíduos plásticos alcançando vendas de 300 mil toneladas de produtos com conteúdo reciclado até 2025, fomentando projetos voltados para a economia circular, através de reciclagem mecânica e reciclagem avançada.

Em fevereiro, a Braskem e a francesa Veolia, que concebe e implementa soluções para a gestão de água, resíduos e energia, fecharam um acordo de R$ 400 milhões de investimento para desenvolver um projeto térmico de produção de vapor a partir de biomassa de eucalipto em Alagoas. A iniciativa resultará em uma redução de 50% nas emissões de gases de efeito estufa da planta, ou um corte de aproximadamente 150 mil toneladas de CO2 por ano.

Com informações de Estadão Conteúdo (Beth Moreira)

Imagem: Shutterstock.com

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: